Parcela extra do auxílio emergencial será paga nesta sexta

Um grupo composto por 11 mil beneficiários terá direito a receber a parcela

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Benefício é depositado via aplicativo Caixa Tem
Benefício é depositado via aplicativo Caixa Tem

Um grupo composto por 11 mil beneficiários terá direito a receber uma parcela extra do auxílio emergencial a partir desta sexta-feira (3). A decisão foi tomada pelo Ministério da Cidadania após conferir os cadastros e notar que mais de 20 mil brasileiros tiveram a sétima parcela bloqueada no mês de outubro.

É importante mencionar que este novo depósito não se trata de uma prorrogação do auxílio emergencial, mas sim da atitude de honrar a promessa de atender às necessidades de 11.279 beneficiários que foram excluídos indevidamente do programa. No entanto, para que pudessem ser incluídos na parcela retroativa, foi preciso fazer a contestação entre 18 a 28 de outubro.

Beneficiários considerados elegíveis por meio de decisão judicial também serão contemplados pelo auxílio emergencial a partir de hoje. De acordo com a Secad (Secretaria Nacional do Cadastro Único), pasta responsável pela divulgação de um novo lote de aprovados, após esta verificação, não há mais nenhum público cuja análise do cadastro está pendente em 2021.

Vale destacar que o governo não divulgou uma lista completa com os nomes de todos os beneficiários que terão direito a receber o auxílio emergencial a partir de agora. 

Quem tiver interesse e curiosidade poderá acessar o site do Dataprevconsultaauxilio.cidadania.gov.br e verificar a situação após fornecer dados como o CPF, data de nascimento, nome completo e nome da mãe. 

Conteúdos relacionados

Novo uniforme do Gemop