Pular para o conteúdo
Cotidiano

Para volta às aulas, professores de escolas do Sesi de MS fazem exames de decteção de coronavírus

Para o retorno das aulas presenciais, cerca de 110 professores da Sesi realizam, nesta sexta-feira (29), exames para detecção da Covid-19. Os testes devem ser feitos a cada 15 dias nos docentes e outros funcionários das unidades do Estado. As unidades que já participaram do processo de biossegurança e prontas para o retorno são: Aparecida […]
Arquivo -

Para o retorno das aulas presenciais, cerca de 110 professores da realizam, nesta sexta-feira (29), exames para detecção da . Os testes devem ser feitos a cada 15 dias nos docentes e outros funcionários das unidades do Estado.

As unidades que já participaram do processo de biossegurança e prontas para o retorno são: Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, , e Três Lagoa. Na segunda-feira (1°), mais de 500 funcionários das escolas de Corumbá, Dourados, Maracaju e Três Lagoas passarão pelo exame.

Segundo o enfermeiro Ewerton Souza, que faz parte da equipe do sistema de Gestão em SST (Segurança e Saúde no Trabalho) do Sesi, disse que os exames vão ser feitos a cada 15 dias com todos os colaboradores e prestadores de serviço das sete escolas do Estado.

“A medida faz parte dos protocolos de biossegurança estabelecidos para o retorno seguro das aulas presenciais. A importância dessa ação é manter um ambiente seguro para o retorno as aulas presenciais, não só pensando na saúde dos nossos colaboradores, mas também dos alunos. Enquanto dure esse cenário de pandemia, nós da equipe de saúde do Sesi vamos continuar dando assistência para manter um ambiente seguro para todos nossos colaboradores e alunos”, explicou.

Não foi divulgado se algum funcionário testou positivo para doença, porém, a unidade informou que os casos positivos são afastados do convívio escolar durante o período de .

O coordenador pedagógico da Escola do Sesi de Campo Grande, Marcel Giordano Jeffery, foi um dos funcionários testados e contou que até agora não foi diagnosticado com a doença. “Muito gratificante ver que a empresa estar pensando nos funcionários dessa maneira, se preocupando e fazendo a testagem dos colaboradores”, finaliza.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

1734 – Bandeirantes atacam índios paiaguás

Vokswagen

Volkswagen é condenada por exploração de trabalho escravo

Curtas-metragens de MS são premiados em mostra sobre vidas indígenas

Duplas de Bia Haddad e Fernando Romboli avançam de fase no US Open

Notícias mais lidas agora

Empresa com sede em Campo Grande é ‘peça-chave’ em esquema do PCC que movimentou R$ 8,4 bilhões

Sem consenso, vereadores adiam mais uma vez relatório da CPI do Consórcio Guaicurus

Governador Eduardo Riedel é recebido pelo diretor-presidente do Jornal Midiamax

Caminhoneiro é preso com 133 quilos de cocaína e maconha que levaria a SP

Últimas Notícias

MidiaMAIS

‘Evite perfumes doces e vista-se com respeito’: evento em cemitério tem lista de protocolos

Confira a lista de regras e recomendações para participar de evento em cemitério de Campo Grande (MS)

Le Blog Maria Antonia

Havaianas lança chinelo impresso em 3D na passarela da Semana de Moda de Copenhagen

A Havaianas surpreendeu o público da Copenhagen Fashion Week ao revelar um modelo inédito de chinelo com dedos fechados, desenvolvido em colaboração com a empresa alemã Zellerfeld, referência em impressão 3D. O lançamento aconteceu durante o desfile da marca OpéraSPORT, que apresentou sua coleção Primavera/Verão 2026, e marcou a estreia desse novo conceito de calçado … Continued

Cotidiano

Último sábado de agosto deve ser de tempo seco e altas temperaturas em Mato Grosso do Sul

Tempo seco também assola o Estado, com índices entre 10 e 30% na umidade do ar. A combinação favorece a incidência de incêndios e riscos à saúde

Polícia

Maconha aprendida em MS escondida em carga de milho SC ultrapassa 15 toneladas

Motorista foi preso e disse que receberia R$ 50 mil pelo transporte da droga