A Prefeitura de intensificou as ações de no Municipal de Dourados. O local estava tomado pelo cupins desde o ano passado e comprometia a madeira da parte interna, principalmente na área do palco.

Segundo a administração municipal, foi aplicado, por meio de nebulizadores, um produto específico para o extermínio dos insetos. Antes da ação técnica, foi feita uma limpeza geral do local. Dois caminhões de lixo foram retirados do fosso do teatro. No local, a equipe encontrou muitas peças, mas nada pode ser aproveitado.

“Tinha roupas da banda que poderíamos usar até no museu, mas a falta de cuidado e armazenamento danificou tanto que tivemos de descartar”, lamentou o secretário de Francisco Marcos Rosseti Chamorro.

O objetivo, como informou o secretário, é eliminar cupins, baratas e formigas, “visando sempre a preservação da saúde de todos”, resumiu. O próximo passo é a limpeza das caixas da água do Teatro. O produto químico usado contra os insetos é inofensivo à saúde das pessoas e ao meio ambiente.