Cotidiano

Para tentar conter cupins, prefeitura faz bloqueio químico em teatro de Dourados

A Prefeitura de Dourados intensificou as ações de limpeza no Teatro Municipal de Dourados. O local estava tomado pelo cupins desde o ano passado e comprometia a madeira da parte interna, principalmente na área do palco. Segundo a administração municipal, foi aplicado, por meio de nebulizadores, um produto específico para o extermínio dos insetos. Antes […]

Marcos Morandi Publicado em 03/03/2021, às 10h49

Foco de cupins compromete palco do Teatro Municipal. (Foto: Leandro Silva)
Foco de cupins compromete palco do Teatro Municipal. (Foto: Leandro Silva) - Foco de cupins compromete palco do Teatro Municipal. (Foto: Leandro Silva)

A Prefeitura de Dourados intensificou as ações de limpeza no Teatro Municipal de Dourados. O local estava tomado pelo cupins desde o ano passado e comprometia a madeira da parte interna, principalmente na área do palco.

Segundo a administração municipal, foi aplicado, por meio de nebulizadores, um produto específico para o extermínio dos insetos. Antes da ação técnica, foi feita uma limpeza geral do local. Dois caminhões de lixo foram retirados do fosso do teatro. No local, a equipe encontrou muitas peças, mas nada pode ser aproveitado.

“Tinha roupas da banda que poderíamos usar até no museu, mas a falta de cuidado e armazenamento danificou tanto que tivemos de descartar”, lamentou o secretário de Cultura Francisco Marcos Rosseti Chamorro.

O objetivo, como informou o secretário, é eliminar cupins, baratas e formigas, “visando sempre a preservação da saúde de todos”, resumiu. O próximo passo é a limpeza das caixas da água do Teatro. O produto químico usado contra os insetos é inofensivo à saúde das pessoas e ao meio ambiente.

Jornal Midiamax