Pular para o conteúdo
Cotidiano

Para frear Covid-19, prefeitura de Naviraí instala quatro barreiras sanitárias

Barreiras sanitárias em Naviraí já abordaram quase 10 mil pessoas em 5 mil veículos; trabalho será repetido no próximo fim de semana
Arquivo -

A Prefeitura de Naviraí –a 364 km de Campo Grande– instalou 4 barreiras sanitárias nas principais avenidas de acesso à cidade. A intenção é frear o avanço da .

As barreiras sanitárias fazem parte das ações de prevenção ao contágio pelo . Como resultado, 9,2 mil pessoas foram abordadas no sábado (6) no e domingo (7), das 5h às 20h.

Segundo a Prefeitura de Naviraí, a fiscalização funciona nas Avenidas Amélia Fukuda, , e Campo Grande. O trabalho conta com 42 servidores.

Assim, as abordagens nas barreiras sanitárias incluem aferições da temperatura de motoristas e acompanhantes. Enquanto isso, os fiscais aplicaram um questionário sobre as condições de Saúde. Desta forma, espera-se confirmar se os visitantes têm sintomas de Covid-19 ou contato com pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus.

Barreiras sanitárias abordaram 5.630 veículos

Jhonatan Manoel, coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, disse que “os fiscais fizeram indagações, anotaram os dados no Formulário de Investigação da Gerência Municipal de Saúde e, por último, promoveram orientações educativas. Tudo isso visando à prevenção, o enfrentamento e combate à propagação da Covid-19”. Manoel é o responsável pelas barreiras sanitárias.

A fiscalização abordou 5.630 veículos no total. Os dados apurados indicam a Avenida Amélia Fukuda como a de maior circulação na cidade, com fluxo de cerca de 3 mil pessoas e 1.820 veículos.

A Avenida Campo Grande registrou a passagem de 2.550 pessoas e 1.635 veículos, e 2.200 cidadãos em 1.450 automotores passaram pela Avenida Amambai. Por fim, 1.450 entraram em Naviraí pela Avenida Caarapó em 725 veículos.

Segundo Jhonatan Manoel, no próximo fim de semana, nos dias 13 e 14 de março, as barreiras sanitárias serão novamente montadas. A fiscalização tem o apoio das Gerências de Serviços Públicos e de Educação, do Núcleo de e da Coordenadoria de Defesa Civil. O trabalho teve a participação de servidores dos diversos quadros da Prefeitura de Naviraí.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Filho ameaça matar o pai com marreta e acaba preso em Dourados

BR-163 em MS tem 20 trechos interditados neste início de semana; confira

proesto-br

Mais de 600 famílias do MST bloqueiam a BR-060 em protesto por reforma agrária

Com maioria formada e após recuo de Gilmar, STF retoma julgamento sobre prisão de Collor

Notícias mais lidas agora

Por dez dias, MPMS escapa de processo no Conselhão por inércia no caso JBS

congestionamento na BR-060

PRF orienta retorno e rotas alternativas para evitar congestionamento na BR-060 em Sidrolândia

Histórico recente mostra que novo Papa pode ser anunciado no dia 9 de maio

Onça capturada no Pantanal após caseiro ser devorado está com anemia, diz boletim

Últimas Notícias

Cotidiano

Chuvas reduzem estresse hídrico no Pantanal e colocam Rio Miranda em emergência

Em Porto Murtinho, quantidade de chuva no Rio Paraguai supera em 13% a média esperada para o mês de abril

Transparência

Dourados sai do ‘SPC das prefeituras’ após corrigir falhas da gestão anterior

Município já pode receber repasses de recursos federais

Mundo

Ataque dos EUA deixa 68 mortos no Iêmen, dizem Houthis

Ao menos outras 47 pessoas ficaram feridas após bombardeio

Política

MP pede demissão de parente de vereador nomeado na Câmara de Bela Vista

Parente do parlamentar foi nomeado para exercer cargo de controlador