Cotidiano

Para estimular imunização, cidade de MS desenvolve equipe volante de vacinação

Município já imunizou 66% da população, mas tem uma baixa procura na faixa etária dos 18 anos

Ranziel Oliveira Publicado em 28/07/2021, às 17h35

Imunização no comércio da cidade
Imunização no comércio da cidade - (Foto: Rafael Brites / Prefeitura de Sidrolândia)

Após vacinar trabalhadores dos frigoríficos JBS e Balbinos, a equipe volante de imunização está percorrendo o comércio do município de Sidrolândia. A medida foi toma pela prefeitura do município, através Semsp (Secretaria de Saúde), com objetivo de conscientizar empresários e funcionários sobre a importância de todos se vacinarem.

A gestão municipal organizou uma equipe móvel que identifica a população que ainda não se vacinou, e leva o imunizante até esses usuários. O futuro secretário da Saúde, Luiz Carlos Alves, reforçou a importância da conscientização “Agradecemos também aos funcionários por aceitar a vacina, porque não é obrigatório, mas sim um ato de consciência, diante dessa pandemia que devastou a nossa sociedade, e agora podemos estar imunizando a população”, encerrou.

O município já imunizou 66% da população com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, mas tem uma baixa procura na faixa etária acima de 18 anos, a Secretaria de Saúde está trabalhando para identificar o motivo e despertar a procura nesses usuários.

Jornal Midiamax