Pular para o conteúdo
Cotidiano

Pantanal: Agesul implementa desvios em pontes destruídas em incêndio do ano passado

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) está implantando desvios nos trechos onde foram queimadas dez pontes de madeira nas  rodovias MS-243 e MS-195, durante o período de queimadas no Pantanal do Nabileque, em 2020. Os produtores da sub-região pantaneira poderiam ficar impossibilitados de escoar a produção bovina para os centros de engorda e […]
Arquivo -

A (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) está implantando desvios nos trechos onde foram queimadas dez pontes de madeira nas  rodovias MS-243 e MS-195, durante o período de queimadas no do Nabileque, em 2020.

Os produtores da sub-região pantaneira poderiam ficar impossibilitados de escoar a produção bovina para os centros de engorda e abate, com as últimas chuvas. As águas já se concentravam nas laterais das pontes de vazantes, caminhos alternativos para passagem de veículos, quando a Agesul iniciou a implantação dos desvios.

“Essa região sofre duas cheias, uma dos rios e , entre março e abril, e outra do Rio , em junho, o chamado repiquete. Os fazendeiros já estavam desesperados com o risco de não conseguirem escoar a produção”, disse Luciano Leite, presidente do Sindicato Rural de Corumbá. “A comercialização da produção começa agora, em maio, com a desmama”, adiantou.

Apesar de os prognósticos indicarem que as inundações ocorrerão em menor intensidade, com probabilidade de mais um ano de seca, as águas estão chegando ao Nabileque, onde ainda há sinais da intensidade das queimadas na extensa floresta de carandás.

Os aterros com tubulações nas margens das pontes destruídas pelo fogo estão evitando também os atoleiros. A ação emergencial normaliza o tráfego, enquanto está sendo finalizado o processo para construção das novas pontes, que terão estrutura de concreto.

O projeto inclui ainda outras cinco travessias também queimadas, estas nas rodovias MS-325, na mesma região, e na MS-184, Estrada-Parque do Pantanal da Nhecolândia, também em Corumbá. Maquinários da Agesul estão dando a manutenção destas vias cascalhadas. Recentemente, a agência reformou a ponte da Vazante do Tererê, na MS-243, trabalho coordenado pela regional de Corumbá.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Processo seletivo com 27 vagas para área de educação encerra inscrições nesta segunda

Autor de assassinato em Corumbá foi preso quando chegava em casa com short sujo de sangue

Grávida, Maira Cardi é diagnosticada com condição que causou morte de babá

mst

Bloqueio na BR-060 chega a 10 km de congestionamento em Sidrolândia

Notícias mais lidas agora

Por dez dias, MPMS escapa de processo no Conselhão por inércia no caso JBS

Virada histórica em partida com nove gols marca estreia do Operário no Brasileiro A3

Histórico recente mostra que novo Papa pode ser anunciado no dia 9 de maio

santa casa

Santa Casa diz que Saúde tem superavit de R$ 118 milhões e exige repasse de R$ 46,3 milhões

Últimas Notícias

Política

Multas de trânsito leves e médias podem ser convertidas em advertência em MS

Multas poderão se tornar advertências por escrito caso condutor tenha 'bom precedente'

Cotidiano

Pegue o caso: temperatura vai cair e pode chegar a 11°C em MS

Frio vai durar até o início de maio, depois as temperaturas voltam a subir em MS

Política

PSDB e Podemos definem esta semana sobre incorporação ou fusão dos partidos

Em caso de fusão, os dois partidos se tornariam um só; incorporação seria como se o Podemos grudasse no PSDB, que seguiria PSDB

Mundo

Grande apagão atinge Portugal e Espanha e causa caos em aeroportos, estradas e estações de trem

Outros países europeus também registraram queda de energia