Pular para o conteúdo
Cotidiano

Pandemia: Bonito deve manter atividades turísticas e não há previsão de lockdown

Bonito não corre risco de entrar em lockdown por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19) e as atividades turísticas seguem normalmente. O município, localizado a 300 quilômetros de Campo Grande, é um dos principais destinos de Mato Grosso do Sul e recentemente obteve o selo internacional de ‘viagem segura’ criado pelo Conselho Mundial de Viagens […]
Arquivo -

não corre risco de entrar em por conta da do coronavírus (Covid-19) e as atividades turísticas seguem normalmente. O município, localizado a 300 quilômetros de , é um dos principais destinos de Mato Grosso do Sul e recentemente obteve o selo internacional de ‘ segura’ criado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC – World Travel & Tourism Council), após a implementação de rígidos protocolos de biossegurança nos principais atrativos. 

De acordo com o IDB (Instituto de Desenvolvimento de Bonito) e a Secretaria Municipal de Turismo, todo o trade turístico trabalhou uniu forças desde o começo da pandemia em busca de alternativas para manter a segurança de visitantes e trabalhadores. Antes da reabertura, para tentar barrar a covid-19, pelo menos sete protocolos de biossegurança foram implantados.  Todas as regras estabelecidas nos documentos estão sendo rigorosamente cumpridas pelos empresários do município.

 “Nos passeios o uso de máscara é obrigatório e a quantidade de visitantes foi reduzida. Todos os equipamentos usados nas atividades são devidamente higienizados e álcool em gel é disponibilizado em vários pontos dos atrativos”, afirma o IDB por meio de nota à imprensa divulgada nesta sexta-feira (05).

Os hotéis, restaurantes e os bares também estão trabalhando para conseguir cumprir as regras estabelecidas. Além do uso de máscara obrigatório e placas de sinalização, toda hotelaria reduziu o número de hóspedes em até 50%. O mesmo aconteceu e segue acontecendo nos bares e restaurantes que também diminuíram o número de clientes para evitar aglomerações.

Mais ações

 O programa Bonito Seguro auxiliou na elaboração de plano de retomada com as associações representativas do trade turístico; capacitou empresas do município nos protocolos de biossegurança; entregou o selo Bonito Seguro para os empreendimentos que cumpriram 100% das medidas de saúde e segurança; reforçou aos turistas a importância das medidas da vigilância sanitária.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caio Castro assume namoro com ex-atriz da Globo; conheça ela

Suzano abre inscrições para curso gratuito com pagamento de bolsa-auxílio de R$ 1.400

Eduardo Bolsonaro anuncia que larga mandato para continuar nos EUA

VÍDEO: Jogadores vão à arquibancada brigar com a própria torcida no RJ

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

Motorista que morreu em acidente na BR-163 era advogado de 27 anos

atitude joao gomes no palco

VÍDEO: A atitude discreta que João Gomes teve no palco e pouca gente viu

Após denúncias, filho e sobrinho de subprefeito de  Sanga Puitã são presos presos com fuzil e pistola na fronteira

Últimas Notícias

Política

De mudança do PSDB, Riedel lembra conversas com Lula: ‘Nunca perguntou meu partido’

"Minha palavra é só de gratidão ao Governo Federal", disse governador durante assinatura de convênio

Cotidiano

Profissionais da educação protestam contra demissões em Sidrolândia

Manifestantes alegam que receberam aviso de demissões em massa na última semana, com término dos contratos previsto para quinta-feira (17)

Política

Federação União/PP mantém presidência em MS com Tereza e mira 3 federais em 2026

Enquanto comando nacional ficará sob liderança do União, em MS Progressista segue na 'chefia' do futuro partido federado

Polícia

Padrasto é preso em flagrante em Dourados por abuso sexual de enteadas

Delegada de plantão solicitou um exame do médico legista, que confirmou sinais recentes de abuso nas duas crianças