Cotidiano

Operação recolhe 56 pipas e 186 linhas com cerol no fim de semana em Campo Grande

A operação foi realizada pela Guarda nos bairros da Capital

Mylena Rocha Publicado em 10/05/2021, às 09h53

None
Divulgação/GCM

Uma operação foi realizada neste fim de semana terminou com a apreensão de pipas e linhas de cerol em bairros de Campo Grande. A Operação Cerol foi realizada pela Guarda Municipal de Campo Grande entre sexta (7) e domingo (9). Ao todo, 244 pessoas foram abordadas e 56 pipas foram recolhidas.

Conforme balanço divulgado pela Guarda Municipal, o domingo (9) foi o dia com mais pipas recolhidas nos bairros da Capital, contabilizando o total de 45 pipas. Geralmente, os domingos são os dias em que os grupos se reúnem para soltar pipas, gerando reclamações dos moradores. 

Na sexta-feira (7), foram 42 pessoas abordadas e 37 linhas com cerol ou linhas chilenas recolhidas nos bairros. A Guarda ainda recolheu nove pipas. Já no sábado (8), foram 19 linhas com cerol e duas pipas recolhidas.

O domingo (9) foi o dia mais movimentado, com 173 pessoas abordadas, 130 linhas com cerol e 45 pipas recolhidas pelas equipes. Ao todo, a Operação recolheu 186 linhas com cerol e 56 pipas. Nos bairros, foram 244 pessoas abordadas e orientadas. 

Soltar pipas com cerol é crime previsto em lei e quem o comete também pode ser enquadrado no artigo 132 do Código Penal, que configura expor a vida ou a saúde dos outros a perigos. Há também um crime previsto aos pais de crianças e adolescentes que deixam os filhos manusear o cerol, o que consiste em permitir que menores utilizem substâncias perigosas e podem ser responsabilizados a pagar multa no valor de três a 20 salários mínimos.

Jornal Midiamax