Cotidiano

Ônibus lotado já virou 'rotina incômoda' para trabalhadores de Campo Grande

Usuários reclamam da lotação e falta de fiscalização dentro do transporte público da capital

Gabriel Neves Publicado em 30/04/2021, às 09h18 - Atualizado às 09h30

Imagens monstram ônibus lotado de passageiros sem nenhum tipo de distânciamento.
Imagens monstram ônibus lotado de passageiros sem nenhum tipo de distânciamento. - (Foto: Reprodução/Fala Povo)

Pode até parecer, mas essa não é uma matéria repetida, são inúmeras as reclamações de passageiros do transporte coletivo de Campo Grande relacionadas a lotação dentro dos ônibus. Na última terça-feira (27), o Jornal Midiamax recebeu imagens de um ônibus ‘lotado’ às 07:00.

De acordo com uma passageira, ela utiliza o ônibus que percorre o trajeto entre o Terminal Morenão e o Júlio de Castilho, linha que ela usa para ir ao trabalho todos os dias.

“Estou indignada, porque entanto lá fora fazemos filas de distanciamento, dentro do ônibus as pessoas estão coladas, subindo umas nas outras, isso é uma falta de respeito muito grande com a nossa saúde”, comentou.

Na imagem é possível notar diversas pessoas próximas umas das outras, sem nenhum tipo de distância ou medida de biossegurança além da máscara. A passageira relata que o ônibus “já sai lotado” do terminal e ainda sim para nos pontos para que mais passageiros possam subir.

Outra denúncia recebida se trata de uma foto capturada nesta quinta-feira (29). Na imagem também é possível ver diversas pessoas próximas, sendo impossível cumprir o distanciamento exigido pelas autoridades de saúde.

Imagem capturada nesta quinta.
(Foto: Reprodução/Fala Povo)

Jornal Midiamax