Cotidiano

ONG pede ajuda para resgate de capivara com “rasgo nas costas” em Campo Grande

PMA esteve no local para realizar o resgate, mas não encontrou o animal

Gabriel Neves Publicado em 11/07/2021, às 14h40

ONG afirma que capivara estava ferida no local
ONG afirma que capivara estava ferida no local - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Uma famosa página de assistência a animais em Campo Grande publicou a foto de uma capivara, que estaria machucada com “as costas rasgadas” em uma avenida da Capital. Na publicação, realizada neste domingo, é realizado um pedido de ajuda para tratar ou resgatar o animal.

De acordo com a publicação, a capivara sempre é vista no cruzamento da Avenida George Chaia com a Rua da Divisão, na Região do Universitário. Segunda a ONG Abrigo dos Bichos, que publicou a situação, o animal possui um “rasgo nas costas” há dois dias.

Eles pedem ajuda para que alguém possa resgatar um cuidar do animal, proporcionando o tratamento necessário. Ainda na postagem é dito que moradores já teriam ligado aos órgãos responsáveis, mas a capivara não havia sido resgatada.

Conforme explica o tenente-​coronel Ednílson Queiroz, da PMA (Polícia Militar Ambiental) o pedido foi recebido e uma equipe se deslocou para a região em busca do animal, que acabou não sendo encontrado. “Andamos a rua toda, mas ela (a capivara) não foi encontrada”, disse.

Jornal Midiamax