Não tem jeito, tem hora que ficar muito conectado, sempre de olho nos aplicativos, cansa. Mesmo que não possamos fazer as coisas como antigamente, com mais tempo em casa por conta da pandemia, ainda existem muitas atividades virtuais por aí! Se você tem participado de chamadas em grupo com seus amigos desde março do ano passado e já está cansado de tudo isso, agora pode ser a hora de agitar seu entretenimento virtual.   

Pra deixar o ócio de lado, reunimos algumas das melhores atividades culturais que você pode fazer aí mesmo de sua casa. As dicas vão de shows a museus e aulas de culinária! 

Papel e caneta em mãos, confira aqui algumas dicas legais para fazer em casa com apenas um laptop e uma conexão Wi-Fi! 


Aprenda
 Culinária 

Experimentar novas receitas é sempre empolgante. Que tal se você aprendesse a fazer sua comida favorita em casa? Do à Tailândia, escolas de culinária de todo o mundo estão oferecendo sessões on-line a um valor super acessível.  

Você só precisa comprar os ingredientes (a maioria das escolas escolherá receitas com ingredientes fáceis de encontrar, não importa onde você esteja) e se conectar ao Zoom diretamente da sua cozinha. Você poderá baixar as receitas e arrasar na cozinha, fazendo a receita muitas e muitas vezes! 

Tour virtual por museus 

Diversos museus do mundo abriram suas portas para o mundo da Internet. Eles também estão “abertos” de forma online para os visitantes. A maioria deles está trabalhando com a seção Arts & Culture do Google – que possui até 2.500 museus nos quais você pode fazer um tour virtual sem pagar nada.  

Quer ir a Paris? sim?! A área Arts & Culture do Google oferece um tour virtual pelo Palácio de Versalhes. Mas se, por exemplo, sua cidade preferida for , você também pode fazer um passeio pelo Museu Britânico. 

Os passeios virtuais são excelentes para conhecer previamente o lugar e se programar para visitá-lo pessoalmente no momento propício. Você pode passear virtualmente e sem pagar nada em qualquer museu do seu interesse. Já pode começar a fazer uma lista das exposições que deseja apreciar com mais calma quando o mundo voltar ao normal!  

Peças Virtuais 

Enjoou da Netflix? por que não dar uma olhada em algumas peças de teatro virtual?! Qualquer fã de teatro dirá que peças de teatro são totalmente diferentes de filmes, é uma coisa realmente única para passar o tempo enquanto estamos em casa. 

Em maio, o público britânico foi convidado a voltar à Nova Orleans dos anos 1940, à medida que explorava a complexa dinâmica de um grupo de personagens superando a luxúria e o vício no jogo, na peça “Uma Rua Chamada Pecado”, no site do National Theatres 

Para quem gosta de musicais da Broadway, os espetáculos “O Rei e Eu” e “Pippin” estão disponíveis para assistir virtualmente. 

Palestras Virtuais

Assistir palestras virtuais é uma das melhores maneiras de vivenciar o mundo do conhecimento sem sair de casa. Existem algumas plataformas onde você pode acessar de forma virtual, como a Imperial University de Londres e o The Great Courses Plus destinado a cursos diversos e com muitas palestras de vários interesses.  

Explore o Telescópio Espacial Hubble

O Telescópio Espacial Hubble orbita a Terra desde a década de 1990, capturando imagens únicas que foram usadas para pesquisas avançadas sobre o sistema solar. Imagina um passeio por ele? 

No site do Telescópio Hubble, você pode fazer um tour pelo próprio telescópio e também ver o que ele está capturando. Você poderá aprender por que ele é uma peça de tecnologia tão inovadora! É um passeio obrigatório para qualquer pessoa envolvida em astrofísica, ou mesmo para os apaixonados pelo espaço sideral! 

Shows virtuais 

A área de shows foi muito afetada pela pandemia, muitos artistas, empresários, tiveram que cancelar shows e eventos ao longo do ano passado – e boa parte deste ano, na maior parte do mundo. Mas isso não significa que você não possa escutar suas músicas favoritas – há muitas transmissões ao vivo e shows virtuais por toda a Internet.  

O YouTube é um excelente lugar para começar, já que muitos cantores aderiram as lives e estão fazendo seus shows diretamente de casa. 

Billboard tem uma lista de cada um deles todas as semanas  em apenas uma semana eles encontraram shows do Foo Fighters, Billie Eilish e Jimmy Eat World, então você certamente encontrará algo que irá gostar! 

Degustação de vinho  

Talvez não será esse ano que poderemos viajar o mundo e visitar uma vinícola, mas certamente “degustar” um pouco de vinho sentado no sofá! Muitas vinícolas, comércios de vinho e cervejarias oferecem passeios virtuais muito interessantes.  

Sabe o mais legal? Quando você se inscreve em um desses passeios, eles normalmente enviam uma cesta com algumas amostras de vinhos e outras guloseimas. Em seguida, você participará de uma chamada em grupo onde será discutido sobre os vinhos e experimentará um por um, exatamente como faria por lá!   

Tour virtual pelas cidades 

Sonhando com as férias? Por que não começar a planejar alguns passeios a pé? Sim, a pé mas virtualmente! Aqui uma lista de passeios virtuais por algumas cidades, incluindo as mais populares do mundo como Berlim, Londres e Roma. Você consegue fazer um tour por praticamente qualquer cidade no YouTube apenas digitando o nome da cidade + tour virtual. Como alternativa, se você estiver pensando em ir para Londres, dê uma olhada nos passeios virtuais administrados por guias registrados do Blue Badge. 

Mesmo sem sair de casa, ainda há muitas coisas interessantes para fazer e dar um tempo da rotina! Se você está procurando algo diferente para experimentar esta semana, pense em qual destes despertaria seu interesse. Esteja você procurando por entretenimento leve, ou educacional ou ainda recursos que irão ajudá-lo a viajar virtualmente e planejar viagens futuras. Nossa lista tem um pouco de tudo.