Pular para o conteúdo
Cotidiano

Oitavo lote de vacinas contra Covid-19 chega a MS com 54,6 mil doses da Coronavac

No começo da noite desta quarta-feira (17), chegou em solo sul-mato-grossense mais 54,6 mil doses da Coronavac. O oitavo lote de vacina contra a Covid-19 foi enviada pela Ministério da Saúde. As unidades de imunizante devem dar continuidade da vacinação em grupos de risco em Mato Grosso do Sul. Assim como os outros, o carregamento […]
Arquivo -

No começo da noite desta quarta-feira (17), chegou em solo sul-mato-grossense mais 54,6 mil doses da . O oitavo lote de vacina contra a foi enviada pela . As unidades de imunizante devem dar continuidade da vacinação em grupos de risco em Mato Grosso do Sul.

Assim como os outros, o carregamento chegou no Aeroporto de . De acordo com a tabela da pasta, MS receberá 273 caixas de Coronavac. Lembrando que o imunizante é produzido no Brasil pelo Instituto Butantan. Além disto, as doses devem ser tomadas de duas a quatro semanas.

Então, o Ministério da Saúde destaca que serão enviados quantitativos para duas doses. Com isso, estados e municípios devem reservar a segunda dose do imunizante.

Então, com as novas doses, MS totaliza 371.660 unidades de vacinas. Já foram recebidas vacinas da Coronavac e da Astrazeneca, que é produzida no Brasil pela Friocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

O oitavo lote deve seguir o mesmo cronograma dos anteriores. Assim, as doses serão enviadas para o prédio da SES (Secretaria de Estado de Saúde), onde é realizada a contagem das vacinas.

Em publicação extra do DOE (Diário Oficial do Estado), a SES publicou a quantidade de doses que cada município deve receber. Distribuídas proporcionalmente, Campo Grande receberá 20.460 doses da Coronavac.

Doses em MS

A primeira remessa de vacinas contra a Covid-19 chegou ao Estado em 18 de janeiro, com 158,7 mil doses da Coronavac. O segundo lote foi recebido em 24 do mesmo mês, com 22 mil doses da vacina Astrazeneca, produzida pela Universidade de Oxford e a Fiocruz (Fundação Oswvaldo Cruz).

Assim, o terceiro lote chegou em 25 de janeiro, com 10,2 mil doses da Coronavac. Então, a quarta remessa chegou em 7 de fevereiro, com 32 mil doses de vacina contra a Covid-19.

Já o quinto carregamento foi recebido em 24 de fevereiro, com 35,7 mil doses, sendo 22,5 mil da Astrazeneca e 13,2 mil unidades da Coronavac. Então, o sexto lote recebido por MS continha  27,8 mil doses da vacina contra a Covid-19. Por fim, o 7º lote dos imunizantes chegou ao Estado em 9 de março, quando foram entregues 30,6 mil doses a MS.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

catan deputado prefeito ms emendas

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Últimas Notícias

Esportes

Santos perde para o Internacional na Vila e segue na zona de rebaixamento

Com o resultado, o time paulista permanece na 17ª colocação do Brasileirão

Esportes

Flamengo vira aos 39 do segundo tempo contra o Bragantino e encosta no Cruzeiro

O resultado mantém o time rubro-negro firme na vice-liderança, com 33 pontos

Polícia

Choque recupera SUV de luxo que seria vendida por R$ 40 mil no Paraguai

A abordagem ocorreu nas imediações de um atacadista na região do bairro Santo Antônio, em Campo Grande

Cotidiano

MS tem mais de 4,6 mil monitorados por tornozeleira eletrônica

A medida ganhou destaque nacional após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)