Oitavo lote de vacinas contra Covid-19 chega a MS com 54,6 mil doses da Coronavac

No começo da noite desta quarta-feira (17), chegou em solo sul-mato-grossense mais 54,6 mil doses da Coronavac. O oitavo lote de vacina contra a Covid-19 foi enviada pela Ministério da Saúde. As unidades de imunizante devem dar continuidade da vacinação em grupos de risco em Mato Grosso do Sul. Assim como os outros, o carregamento […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No começo da noite desta quarta-feira (17), chegou em solo sul-mato-grossense mais 54,6 mil doses da Coronavac. O oitavo lote de vacina contra a Covid-19 foi enviada pela Ministério da Saúde. As unidades de imunizante devem dar continuidade da vacinação em grupos de risco em Mato Grosso do Sul.

Assim como os outros, o carregamento chegou no Aeroporto de Campo Grande. De acordo com a tabela da pasta, MS receberá 273 caixas de Coronavac. Lembrando que o imunizante é produzido no Brasil pelo Instituto Butantan. Além disto, as doses devem ser tomadas de duas a quatro semanas.

Então, o Ministério da Saúde destaca que serão enviados quantitativos para duas doses. Com isso, estados e municípios devem reservar a segunda dose do imunizante.

Então, com as novas doses, MS totaliza 371.660 unidades de vacinas. Já foram recebidas vacinas da Coronavac e da Astrazeneca, que é produzida no Brasil pela Friocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

O oitavo lote deve seguir o mesmo cronograma dos anteriores. Assim, as doses serão enviadas para o prédio da SES (Secretaria de Estado de Saúde), onde é realizada a contagem das vacinas.

Em publicação extra do DOE (Diário Oficial do Estado), a SES publicou a quantidade de doses que cada município deve receber. Distribuídas proporcionalmente, Campo Grande receberá 20.460 doses da Coronavac.

Doses em MS

A primeira remessa de vacinas contra a Covid-19 chegou ao Estado em 18 de janeiro, com 158,7 mil doses da Coronavac. O segundo lote foi recebido em 24 do mesmo mês, com 22 mil doses da vacina Astrazeneca, produzida pela Universidade de Oxford e a Fiocruz (Fundação Oswvaldo Cruz).

Assim, o terceiro lote chegou em 25 de janeiro, com 10,2 mil doses da Coronavac. Então, a quarta remessa chegou em 7 de fevereiro, com 32 mil doses de vacina contra a Covid-19.

Já o quinto carregamento foi recebido em 24 de fevereiro, com 35,7 mil doses, sendo 22,5 mil da Astrazeneca e 13,2 mil unidades da Coronavac. Então, o sexto lote recebido por MS continha  27,8 mil doses da vacina contra a Covid-19. Por fim, o 7º lote dos imunizantes chegou ao Estado em 9 de março, quando foram entregues 30,6 mil doses a MS.

Conteúdos relacionados