Pular para o conteúdo
Cotidiano

Ocupação de leitos UTIs chega a 88,2% e Campo Grande tem 9ª maior taxa do país

A taxa de ocupação de leitos UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) chegou a 88,2% em Campo Grande, conforme dados oficiais dos hospitais informados via ‘Painel Mais Saúde’. Com o número, a Capital tem a 9ª maior taxa do país. De acordo com lista divulgada pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), as capitais com os piores índices […]
Arquivo -

A taxa de ocupação de leitos UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) chegou a 88,2% em , conforme dados oficiais dos hospitais informados via ‘Painel Mais Saúde’. Com o número, a Capital tem a 9ª maior taxa do país.

De acordo com lista divulgada pela (Fundação Oswaldo Cruz), as capitais com os piores índices de ocupação de leitos UTIs são: Porto Velho (RO): 100%; Florianópolis (SC): 96,2%; (AM): 94,6%; Goiânia (GO) e Fortaleza (CE): 94,4%; Teresina (PI): 93%; Curitiba (PR): 90%; Natal (RN): 89% e Rio Branco (AC): 88,7%;

Conforme os dados, dez hospitais de Campo Grande oferecem 527 leitos em UTIs, tanto para Covid-19 quanto para demais casos. Desses, 465 estão ocupados. Assim, restam 62 vagas na Capital.

Já para os leitos destinados exclusivamente para pacientes Covid-19, a taxa fica em 84,9%, sendo que são 209 pacientes em 246 leitos.

Raio-x

No HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), a situação é mais delicada. O boletim mais recente divulgado pelo hospital, nesse domingo (28), mostrava que havia apenas 2 leitos críticos disponíveis. Ou seja: dos 118 disponíveis, 116 estavam ocupados.

Já na Santa Casa, dos 114 leitos UTIs disponíveis, 105 estavam ocupados. O hospital ficou classificado como de retaguarda, absorvendo demais casos para que o HRMS possa se dedicar a atender pacientes com Covid-19 pelo SUS.

Na rede particular, no Hospital da , são 50 leitos UTIs, sendo que 38 estavam ocupados. No Hospital da Cassems, são 35 pacientes para 46 vagas. No Hospital Adventista do Pênfigo, são 40 pacientes para 50 leitos.

Na Clínica Campo Grande e , restam 2 vagas em leitos críticos. No total, o hospital possui 30 unidades de internação. No Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian), resta somente um leito disponível dos 29 que a unidade possui. Mesma situação é verificada na Maternidade Cândido Mariano.

Por fim, no Proncor, todos os 20 leitos UTIs estão ocupados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

“Beleza Fatal” deve ganhar segunda temporada

Aposta de Corumbá leva R$ 63 mil com quina da Mega-Sena

Homem é preso por atear fogo contra esposa

Cruzeiro despacha rival Atlético-MG e encara o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil

Notícias mais lidas agora

Alexandre de Moraes condena Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado

salário

Eduardo Riedel antecipa para setembro primeira parcela do 13º aos servidores

Prefeito de Terenos comprou imóveis e empresas com dinheiro de propina, diz Gaeco

Construtora é condenada por atraso em 10 anos de imóvel adquirido na planta

Últimas Notícias

Polícia

Polícia prende autor de estupros em Dourados

Confessou a autoria de dois estupros

Le Blog Maria Antonia

Cinebiografia de Madonna avança e Julia Garner segue como protagonista

Julia Garner, estrela de Ozark e vencedora do Emmy, foi oficialmente escolhida para interpretar Madonna em sua aguardada cinebiografia. O projeto passou por diversas mudanças desde que foi anunciado, mas a atriz confirmou recentemente que continua em andamento. Em entrevista ao SmartLess Podcast, Julia revelou detalhes curiosos de sua audição para viver a Rainha do … Continued

Le Blog Maria Antonia

Alfonso Herrera, astro do “RBD”, estrela “Las Muertas” na Netflix e confirma presença na COP30 em Belém

Alfonso Herrera, o eterno “Miguel ” de Rebelde, voltou aos holofotes com força total. Nesta semana aconteceu a première de Las Muertas, nova série da Netflix inspirada no livro de Jorge Ibargüengoitia. A produção retrata a vida das irmãs Baladro e Serafina, que construíram um império de bordéis no México dos anos 1960 baseado na … Continued

Brasil

Defesa de Bolsonaro diz que penas foram excessivas e vai recorrer

Ministros condenaram Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão