A partir de quarta-feira (15), um dos acessos à Avenida Coronel Ponciano, em , ficará fechado. A medida será necessária, segundo informações da (Agência Municipal de Trânsito), em virtude do início das obras no trecho do quilômetro 258, da .

Ainda de acordo com a Agetran e a CCR MSVias — concessionária responsável pela rodovia e pela reestruturação —, começa a construção de um viaduto que irá desafogar fluxo de veículos e garantir maior segurança para quem transita pelo local.

Como o canteiro de obras será extenso, o acesso a Coronel Ponciano no trevo ficará fechado a partir de quarta-feira (15). Condutores terão como opção o desvio pelo Jardim Colibri ou poderão seguir pelo Parque das Nações.

“Cerca de 20 mil pessoas usam essa rota diariamente, pedimos aqueles que têm uma outra opção de caminho que o façam, para evitar ao máximo a lentidão nesse ponto. A Agetran irá dar apoio à CCR para orientar os condutores dentro das vias municipais”, informou a diretora-presidente do órgão, Mariana de Souza Neto.

A obra na avenida Coronel Ponciano corresponde ao trecho entre a avenida Marcelino Pires e a BR-163, cerca de 3,7 km. O investimento previsto é de R$ 20,2 milhões. O projeto contempla pavimentação asfáltica, de águas pluviais, restauração funcional do pavimento e ciclovia.

Na ligação da BR-163 e a MS-156, será construído um viaduto que dará acesso à rodovia estadual, que também está em obras. Contemplando Dourados, o Estado ainda autorizou o início da obra de implantação e pavimentação asfáltica da MS-162, entre o entroncamento da BR-267 e o entroncamento MS-270, na Placa do Abadio, com investimento de R$ 50 milhões. Serão 24 quilômetros de asfalto novo, beneficiando os municípios de Maracaju e Dourados.