Pular para o conteúdo
Cotidiano

Novo lote com 35,7 mil doses de vacina contra Covid-19 chega em MS

Mato Grosso do Sul recebeu, na tarde desta quarta-feira (24), novo lote com 35.700 doses da vacina contra Covid-19. Conforme o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, são 22,5 mil doses da AstraZeneca/Oxford e 13,2 mil da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan. O Ministério da Saúde autorizou o remanejamento de 13 mil doses de vacina que estão em posse […]
Arquivo -

recebeu, na tarde desta quarta-feira (24), novo lote com 35.700 doses da vacina contra Covid-19. Conforme o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, são 22,5 mil doses da AstraZeneca/Oxford e 13,2 mil da , produzida pelo Instituto Butantan.

O Ministério da Saúde autorizou o remanejamento de 13 mil doses de vacina que estão em posse do DSEI (Distrito Sanitário Especial ). Essas doses seriam destinadas a indígenas que se recusaram a receber vacina. “Vamos incorporar nesse total para redistribuir aos municípios”, declarou.

De acordo com as informações iniciais, todas as doses serão destinadas para a primeira aplicação, que permitirá um número maior de vacinados, diferente do que ocorreu em remessas anteriores, quando parte foi reservada para aplicação da 2ª dose.

Assim, alguns municípios já poderão iniciar a vacinação de idosos a partir de 70 anos, por exemplo. Em , pessoas a partir de 80 anos já foram imunizadas com a primeira dose e a estimativa da prefeitura é imunizar 14.932 pessoas da faixa etária entre 75 e 79 anos.

Reserva da 2ª dose

Campo Grande afirmou que deve seguir as orientações do Ministério da Saúde e deverá separar as unidades da Coronavac entre primeiras e segundas doses.

A recomendação foi feita pelo Ministério em informe técnico, publicado nesta quarta-feira (24). De acordo com a pasta, “ainda não há um fluxo de produção regular da vacina”. Assim, “orienta-se que a dose 2 seja reservada, para garantir que o esquema vacinal seja completado dentro desse período, evitando prejuízo nas ações de vacinação”.

Isto porque a Coronavac possui intervalo entre doses de duas a quatro semanas. Ou seja, uma pessoa que recebeu a primeira dose desta vacina, deverá tomar a segunda dose em até um mês.

Mais de 222 mil doses

Mato Grosso do Sul já recebeu 222.746 (vacinas), em quatro carregamentos enviados pelo Ministério da Saúde. A primeira (remessa) chegou no dia 18 de janeiro, com um lote de 158,7 mil doses da vacina Coronavac.

O segundo lote desembarcou no Estado em 24 de janeiro, com 22 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford. Já o terceiro lote foi chegar ao Estado em 25 de janeiro, em um reforço de mais 10,2 mil doses da Coronavac. A quarta remessa com 32 mil doses de vacina contra a Covid-19 chegou no dia 7 de fevereiro.

Dados do “Vacinômetro”, mostram nesta quarta-feira (24), que já foram aplicadas no Estado 149.952 doses de vacinas, o que representa o índice de 3.85% da população total do Estado já vacinada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
depac golpe

Idosa perde R$ 13,6 mil guardados em banco ao cair em golpe

ovo de pascoa

Criança de 7 anos morre após comer Ovo de Páscoa entregue por desconhecido

Defensoria realiza mutirão de vagas escolares em Dourados

rg animais brasil

RG para pets: Governo Federal lança o ‘SinPatinhas’, sistema de cadastro para cães e gatos

Notícias mais lidas agora

Em 10 dias, quatro mulheres foram esfaqueadas por ex-companheiros em MS

pupy elefanta posto de gasolina 2

Viaja deitada? 8 fatos sobre Pupy, a elefanta que parou em posto de gasolina em MS

Semana Santa: Confissões, jejum e fé renovam a caminhada espiritual dos fiéis

correios imóvel

Correios está vendendo imóvel na região central de Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Morte de idosa expõe falta de ambulância e sucateamento em cidade de MS

Única ambulância em funcionamento na rede municipal de saúde não estava disponível

Cotidiano

Alunos da rede escolar de Campo Grande terão novo uniforma em 2026

A prefeita Adriane Lopes (PP) divulgou nas redes sociais o novo uniforme da Reme (Rede Municipal de Ensino) para o ano letivo de 2026. O kit traz algumas novidades para o próximo ano. A principal mudança das novas peças de roupa está nas cores. O azul-claro do tecido e um tom mais escuro para a … Continued

Famosos

“Me levaram porque sou famoso”: Davi Brito se pronuncia após ser detido em blitz

Ex-BBB gravou pronunciamento à caminho do Detran, onde veículo estava apreendido

Esportes

Serc/UCDB fica no empate com ADTB (PR) em estreia na Supercopa Feminina de Futsal

Equipe precisa vencer a próxima partida para avançar a próxima fase