Cotidiano

No feriado, vacinação infantil contra a gripe estará disponível em 19 unidades de saúde em Campo Grande

Atendimento acontece de 07h30 às 17h, sem intervalo

Ranziel Oliveira Publicado em 20/04/2021, às 17h17

Vacinação contra a gripe
Vacinação contra a gripe - (Foto: Divulgação / Prefeitura de Campo Grande)

Dezenove unidades de saúde, nas sete regiões urbanas e distritos do município, estarão abertas para vacinar criança de seis meses a menores de seis anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias) contra a Gripe, nesta quarta-feira (21), feriado de Tiradentes. O atendimento acontece de 07h30 às 17h, sem intervalo.

A Campanha de Vacinação contra a Gripe teve início em Campo Grande no dia 13 de abril, com atendimento exclusivo para crianças.  Conforme levantamento do serviço de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), até o dia 17 de abril,  26.186 crianças de seis meses a  menores  foram vacinadas. Isso representa uma cobertura de cerca de 40% do público-alvo, considerando que a população estimada dessa faixa-etária é de 65.568 pessoas.

A procura registrada até o momento é considerada satisfatória, tendo, inclusive, superado toda a primeira etapa do ano passado. Em 2020, foram vacinadas 18.830 crianças de seis meses a menores de seis anos até o dia 23 de março a 22 de maio.

Além de manter mais de 60 unidades abertas para vacinação durante a semana, o município realiza plantões nos feriados e aos sábados para dar oportunidade aos pais e responsáveis para vacinar as criança.

A primeira etapa de vacinação contra a Gripe vai até o dia 10 de maio e abrange também trabalhadores da saúde, indígenas, gestantes e puérperas.

Locais de vacinação:

07h30 às 17h

Segredo

UBS Cel Antonino

USF São Francisco

USF Vila Nasser

Prosa

Marabá

Nova Bahia

Noroeste

Lagoa

Coophavila

Batistao

Oliveira

Imbirussu

Albino Coimbra

Lar do Trabalhador

Silvia Regina

Bandeira

Moreninha

Itamaracá

Anhanduizinho

USF Los Angeles

USF Anhanduí

USF CF Iracy Coelho

UBS Jockey Club

USF Dona Neta

Jornal Midiamax