Obra de residencial na Avenida Tamandaré amanheceu em ‘pleno vapor' nesta segunda-feira (22) da semana ‘fecha tudo' em .

No canteiro de obras, a reportagem do Jornal Midiamax flagrou cerca de 60 funcionários trabalhando. O setor de obras da está proibido de funcionar desta segunda (22) ao domingo (28), conforme decreto municipal para frear o avanço da contaminação por covid em Campo Grande.

O responsável pela obra, Roberto Galvão informou que a equipe estaria no local apenas para organizar alguns materiais na obra, para evitar acidentes e prejuízos. “Tiveram que vir, pois o decreto saiu na sexta à tarde e os funcionários deixaram uma coisa ou outra já arrumada para o próximo dia de trabalho”, pontuou.

Ainda conforme o responsável, na manhã desta segunda-feira (22) apenas  60 dos 180 trabalhadores compareceram e garantiu que no período da tarde já teriam terminado de arrumar tudo.

Semana ‘fecha tudo'

Entra em vigor nesta segunda-feira (22) o decreto municipal que antecipa feriados para evitar a circulação de pessoas em Campo Grande, que já vive colapso na saúde devido ao . Na prática, o decreto funciona como um ‘fecha tudo', mas alguns serviços foram autorizados a funcionar, como restaurantes e igrejas.

Conforme o decreto, a restrição de funcionamento do comércio fica em vigor desta segunda-feira (22) até o domingo (28). Podem funcionar somente as atividades listadas no documento, se respeitadas as regras de biossegurança, o limite máximo de lotação de 40% da capacidade total permitida e ainda o toque de recolher.

Assim, quatro feriados municipais foram antecipados para segunda-feira (22), terça-feira (23), quarta-feira (24) e quinta-feira (25). Os feriados são do dia de Santo Antônio (13 de junho) e Aniversário de Campo Grande (26 de agosto) de 2021 e de 2022,  Na sexta-feira (26), o Governo do Estado deve antecipar o Dia da Criação de .