Cotidiano

Naviraí terá Casa do Mel para industrializar produção de 270 apicultores

Apicultores de Naviraí terão à disposição espaço para industrializar a produção artesanal de mel. O anúncio foi feito pela prefeitura, que deu início aos trâmites para instalação da Casa do Mel, onde o produto também poderá ser comercializado. O espaço ficará situado no sítio Boa Esperança, a 8 quilômetros da cidade, à margem esquerda da […]

Danúbia Burema Publicado em 28/01/2021, às 11h50 - Atualizado às 11h57

(Divulgação)
(Divulgação) - (Divulgação)

Apicultores de Naviraí terão à disposição espaço para industrializar a produção artesanal de mel. O anúncio foi feito pela prefeitura, que deu início aos trâmites para instalação da Casa do Mel, onde o produto também poderá ser comercializado.

O espaço ficará situado no sítio Boa Esperança, a 8 quilômetros da cidade, à margem esquerda da rodovia MS-141, na saída para Ivinhema, onde já há um prédio do Executivo municipal. O local passará por reforma completa para instalação dos equipamentos que serão utilizados para o recebimento das caixas de mel, envaze e armazenamento.

“Já estou imaginando este local com um novo visual arquitetônico, arborizado, remodelado e com área de entrada para os consumidores. Os turistas parando aqui para degustarem nosso mel ou levarem a marca de Naviraí para presentear alguém. Esse é um projeto que vamos tornar realidade”, adiantou a prefeita Rhaiza Matos (PSDB).

Conforme a administração, serão feitos estudos e projetos, bem como contato visando a parceria com o Governo do Estado, por meio da Agraer (Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), para incentivar a apicultura e a implantação da Casa do Mel. A prefeitura já possui aprovado o decreto 42/2007, que regulamenta a instalação do empreendimento.

Jornal Midiamax