Pular para o conteúdo
Cotidiano

Nando Reis marca retomada de grandes eventos abertos na Capital e população comemora

Nando Reis reuniu bom público na Praça do Rádio, em primeira grande apresentação gratuita desde o início da pandemia de Covid-19
Arquivo -
Nando Reis se apresentou na Praça do Radio na noite de
Nando Reis se apresentou na Praça do Radio na noite de

A Praça do Rádio Clube, no Centro de , ficou lotada na noite deste sábado (30) para a apresentação do cantor e compositor Nando Reis. O ex-Titãs, dono de uma carreira badalada na música brasileira, foi o nome escolhido pelo Sesc-MS para fechar as celebrações do Mês do Comerciário. Mas, mais do que isso, deflagrou a retomada dos grandes eventos públicos na Capital após o controle da pandemia de coronavírus.

 

Desde março de 2020, com o surgimento dos primeiros casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul, o setor cultural se tornou um dos mais fragilizados com as medidas de controle da pandemia. A proibição de aglomerações inviabilizou não apenas grandes shows, mas pôs em xeque até pequenas apresentações teatrais ou culturais.

 

Os agentes culturais se viram obrigados a procurar alternativas em lives ou pleitear auxílios para superarem esse mais de um ano de paralisação. É bem verdade que, desde agosto, gradualmente Campo Grande foi retomando ações que permitiam um maior ajuntamento de pessoas –claro, desde que respeitados os protocolos de biossegurança.

 

A própria cultura já vinha sendo palco de ações, como o Reviva Cultura, na e o Sábado do Agito, nos bairros. O próprio Sesc-MS veio, ao longo do mês, realizando eventos semanais na Praça Ary Coelho em comemoração ao Mês do Comerciário.

 

A “cereja do bolo” acabou sendo a atração nacional com Nando Reis, que cobriu também a lacuna de mostrar uma cidade que dá seus primeiros passos para romper a bolha imposta pelo coronavírus. E que veio quando mais de 70% da população tomou ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19.

Nando Reis se apresentou na Praça do Rádio
Nando Reis se apresentou na Praça do Rádio. (Foto: Sectur/Reprodução)

 

 

Para ser mais preciso, conforme dados do Vacinômetro da Prefeitura de Campo Grande, 653.401 pessoas receberam ao menos uma dose de vacinas contra a Covid (72,11% da população). Dentro deste número, são 587.8115 com duas doses ou a dose única da Janssen (64,87%) e 100.790 entre idosos e outros públicos específicos a receberem o reforço vacinal da 23ª dose.

 

Nas redes sociais, eram várias as postagens de fotos do evento –com o público, até onde se aguentou, nas cadeiras para assistir à apresentação– e comentários elogiando a programação. Nando Reis fez uma apresentação enérgica, com grandes sucessos e pinceladas políticas que também ganharam as postagens no Facebook, e afins.

 

“Baita show!!!”, repetiu uma internauta. “Parabéns, lindo espetáculo”, destacou outra pessoa que acompanhou o vento. “Top, a população agradece”, repetiu mais um.

 

“Excelente. Por mais bons shows gratuitos em CG!!!”. Estes e outros comentários se replicaram em postagens próprias ou naquelas alusivas ao evento. Obviamente, porém, houve quem atentasse para questões sanitárias, como exigência para uso de máscara a fim de afastar o risco da pandemia.

 

No fim, Campo Grande teve uma noite para esboçar um recomeço após a pandemia em uma realidade na qual ainda se exige o uso de máscaras e do álcool em gel para evitar a contaminação, junto aos importantes apelos para que a população se vacine. É disso que a “volta ao normal” depende.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
onibus

VÍDEO: Vidro da janela explode e atinge passageira de ônibus da linha 102 em Campo Grande

Empregos

Após feriadão, Funtrab reabre com 3,7 mil vagas de emprego em MS

Gado furtado de fazenda em Brasilândia é recuperado com a marca alterada

Consórcio Guaicurus apela ao STF e enrola processo que pede indenização de R$ 500 milhões

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus apela ao STF e enrola processo que pede indenização de R$ 500 milhões

Vaticano divulga primeiras imagens de Papa Francisco no caixão

Arcebispo Dom Dimas celebra missa em ação de graças pela vida e pontificado do Papa Francisco

Presidente da Câmara de Ponta Porã diz que vendeu carro alvo de apreensão por dívida com banco

Últimas Notícias

Cotidiano

Carreta da Justiça passa pelo interior de MS em maio com serviços jurídicos gratuitos

Em maio, atendimentos da carreta vão beneficiar a população de Selvíria e Santa Rita do Pardo

Famosos

Magreza, fumando: Justin Bieber preocupa fãs ao fazer aparição polêmica

Em vídeos que circulam nas redes sociais, Justin Bieber causou polêmica com um comportamento ‘estranho’ e uma aparência que dividiu opiniões

Cotidiano

Prefeitura de Jardim oficializa situação de emergência após temporais e estragos

Trecho da BR-267 está interditado desde o dia 18 de abril

Política

Deputados votam projeto de remuneração para dirigentes de entidades assistenciais na Alems

A pauta também inclui a votação para recondução do Diretor-Presidente da Agems, Carlos Alberto de Assis