Pular para o conteúdo
Cotidiano

Na fila há 4 horas, pacientes com sintomas de coronavírus relatam demora na UPA Moreninhas

Com o avanço do coronavírus em Campo Grande, não são só os hospitais que enfrentam aumento da semana. Nos postos de saúde, a situação também preocupam os pacientes com sintomas suspeitos, que reclamam da demora no atendimento. Na manhã desta terça-feira (23), pacientes reclamaram da fila na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninha em Campo […]
Arquivo -

Com o avanço do em , não são só os hospitais que enfrentam aumento da semana. Nos postos de saúde, a situação também preocupam os pacientes com sintomas suspeitos, que reclamam da demora no atendimento. Na manhã desta terça-feira (23), pacientes reclamaram da fila na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninha em Campo Grande.

A reportagem foi até o local e pôde observar que a unidade estava cheia. Pacientes contaram que, mesmo com sintomas suspeitos de coronavírus, aguardavam desde cedo na UPA, mas a fila não andava. 

Conforme escala divulgada logo cedo pela (Secretaria Municipal de Saúde), a conta com cinco médicos durante a manhã. “Acho que estão faltando médicos, a fila não anda, estamos esperando há horas”, relatam pacientes.

Em nota, a Sesau informou que a reclamação é infundada e equipes médicas seguem atendendo normalmente os pacientes, inclusive um deles seria justamente para atender os moradores que apresentarem problemas respiratórios. Confira a nota na íntegra:

“A informação não procede, uma vez que a escala médica está completa, com cinco clínicos gerais, sendo um deles exclusivo para atendimento de pacientes sintomáticos respiratórios. Até o final da manhã desta terça-feira, havia apenas fichas verdes e azuis aguardando atendimento, todos estes pacientes, após passarem pela triagem, devem ser atendidos protocolarmente em um período de até quatro horas, tempo esse que não foi extrapolado para nenhum dos pacientes.”, disse em nota.

Só nas últimas 24h, Campo Grande registrou 18 novas mortes por coronavírus, de acordo com o boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde). O município ainda registrou 319 novos diagnósticos da doença.

Fala Povo – o WhatsApp do Jornal Midiamax

As informações foram enviadas ao Fala Povo, o WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
passageira onibus

Passageira nega agressão a estudante em briga por assento em ônibus e relata confusões anteriores com jovem

Aos 2 anos, Davi possui hipertrofia adenoideana e mãe abre Vakinha para cirurgia

câmara bancada ambiental

Motta pode pautar anistia com urgência na Câmara e bancada de MS reage; confira

PL oficializa Eduardo Bolsonaro como líder da Minoria na Câmara

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro morre após aeronave cair no Pantanal em Mato Grosso do Sul

Presidente da Câmara, Papy deve R$ 99 mil de IPTU para a Prefeitura de Campo Grande

maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

Moraes autoriza psiquiatra para Roberto Jefferson, em prisão domiciliar

Últimas Notícias

Polícia

Confira o trajeto feito pela aeronave pilotada por fazendeiro morto em queda no Pantanal de MS

A queda resultou na morte do fazendeiro e médico ortopedista Ramiro Pereira de Matos

Cotidiano

Professores da Reme se reúnem em assembleia para avaliar proposta do novo piso salarial

Presidente da Associação desmentiu boatos de que a Prefeitura teria proposto a redução do salário de professores temporários

Transparência

Justiça condena ex-prefeito por fazer papel de ‘salvador do povo’ com dinheiro público

Álvaro Urt foi cassado em 2020, chegou a ser eleito novamente em 2024, mas foi cassado novamente do cargo

Trânsito

Estudante arrastada por ônibus recebe alta médica em Campo Grande

Em conversa com amiga, adolescente diz que a mochila dela ficou presa no banco e quando foi descer prendeu o pé na porta do ônibus