Na fila há 4 horas, pacientes com sintomas de coronavírus relatam demora na UPA Moreninhas
Com o avanço do coronavírus em Campo Grande, não são só os hospitais que enfrentam aumento da semana. Nos postos de saúde, a situação também preocupam os pacientes com sintomas suspeitos, que reclamam da demora no atendimento. Na manhã desta terça-feira (23), pacientes reclamaram da fila na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninha em Campo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com o avanço do coronavírus em Campo Grande, não são só os hospitais que enfrentam aumento da semana. Nos postos de saúde, a situação também preocupam os pacientes com sintomas suspeitos, que reclamam da demora no atendimento. Na manhã desta terça-feira (23), pacientes reclamaram da fila na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninha em Campo Grande.
A reportagem foi até o local e pôde observar que a unidade estava cheia. Pacientes contaram que, mesmo com sintomas suspeitos de coronavírus, aguardavam desde cedo na UPA, mas a fila não andava.
Conforme escala divulgada logo cedo pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a UPA Moreninha conta com cinco médicos durante a manhã. “Acho que estão faltando médicos, a fila não anda, estamos esperando há horas”, relatam pacientes.
Em nota, a Sesau informou que a reclamação é infundada e equipes médicas seguem atendendo normalmente os pacientes, inclusive um deles seria justamente para atender os moradores que apresentarem problemas respiratórios. Confira a nota na íntegra:
“A informação não procede, uma vez que a escala médica está completa, com cinco clínicos gerais, sendo um deles exclusivo para atendimento de pacientes sintomáticos respiratórios. Até o final da manhã desta terça-feira, havia apenas fichas verdes e azuis aguardando atendimento, todos estes pacientes, após passarem pela triagem, devem ser atendidos protocolarmente em um período de até quatro horas, tempo esse que não foi extrapolado para nenhum dos pacientes.”, disse em nota.
Só nas últimas 24h, Campo Grande registrou 18 novas mortes por coronavírus, de acordo com o boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde). O município ainda registrou 319 novos diagnósticos da doença.
Fala Povo – o WhatsApp do Jornal Midiamax
As informações foram enviadas ao Fala Povo, o WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
Últimas Notícias
Barulho de motos, meio ambiente e 14 de Julho: o que esperar da Nova Lei do Silêncio de Campo Grande
Expectativa é que a Prefeitura de Campo Grande envie projeto sobre a Nova Lei no Silêncio no início de 2025
Cristian Ribera chega ao terceiro ouro na Copa do Mundo de Para Ski
Brasileiro brilhou na competição disputada na Finlândia
Pé na estrada: Festas de final de ano trazem aumento de demanda por revisões automotivas
Procedimento previne contratempos nas viagens de férias programadas para este período
Cônsul dos Estados Unidos diz que foi mais feliz este ano por ter visitado Campo Grande: ‘adorei muito’
Animado para vivenciar a diversidade cultural brasileira, ele esteve em MS no mês de outubro e ficou encantado ao conhecer Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.