Pular para o conteúdo
Cotidiano

Na fila há 4 horas, pacientes com sintomas de coronavírus relatam demora na UPA Moreninhas

Com o avanço do coronavírus em Campo Grande, não são só os hospitais que enfrentam aumento da semana. Nos postos de saúde, a situação também preocupam os pacientes com sintomas suspeitos, que reclamam da demora no atendimento. Na manhã desta terça-feira (23), pacientes reclamaram da fila na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninha em Campo […]
Arquivo -

Com o avanço do em , não são só os hospitais que enfrentam aumento da semana. Nos postos de saúde, a situação também preocupam os pacientes com sintomas suspeitos, que reclamam da demora no atendimento. Na manhã desta terça-feira (23), pacientes reclamaram da fila na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninha em Campo Grande.

A reportagem foi até o local e pôde observar que a unidade estava cheia. Pacientes contaram que, mesmo com sintomas suspeitos de coronavírus, aguardavam desde cedo na UPA, mas a fila não andava. 

Conforme escala divulgada logo cedo pela (Secretaria Municipal de Saúde), a conta com cinco médicos durante a manhã. “Acho que estão faltando médicos, a fila não anda, estamos esperando há horas”, relatam pacientes.

Em nota, a Sesau informou que a reclamação é infundada e equipes médicas seguem atendendo normalmente os pacientes, inclusive um deles seria justamente para atender os moradores que apresentarem problemas respiratórios. Confira a nota na íntegra:

“A informação não procede, uma vez que a escala médica está completa, com cinco clínicos gerais, sendo um deles exclusivo para atendimento de pacientes sintomáticos respiratórios. Até o final da manhã desta terça-feira, havia apenas fichas verdes e azuis aguardando atendimento, todos estes pacientes, após passarem pela triagem, devem ser atendidos protocolarmente em um período de até quatro horas, tempo esse que não foi extrapolado para nenhum dos pacientes.”, disse em nota.

Só nas últimas 24h, Campo Grande registrou 18 novas mortes por coronavírus, de acordo com o boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde). O município ainda registrou 319 novos diagnósticos da doença.

Fala Povo – o WhatsApp do Jornal Midiamax

As informações foram enviadas ao Fala Povo, o WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
chitãozinho e xororo expogrande

Show de Chitãozinho e Xororó na Expogrande vira momento simbólico para famílias

Anatel: nove em cada dez brasileiros têm acesso à telefone celular

prefeitura

Corpo é encontrado com sinais de violência no Centro de Belas Artes

Corinthians dá show em noite de gala de Memphis e Yuri, bate Vasco e vence a 1ª no Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Com tecnologia de scanner 3D, perícia ‘refez’ pela 1ª vez cena de crime bárbaro em MS

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Eleitores de Bandeirantes vivem déjà vu com indefinição de nova eleição: “desanimador”

cédulas de dinheiro salario

Mulher é suspeita de fugir de casa com salário do marido em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Polícia encontra arma do crime e faz descoberta sobre cadáver no Centro de Belas Artes

Corpo encontrado no Centro de Belas Artes estava no local há mais de 12 horas , diz perícia

MidiaMAIS

Chitãozinho e Xororó dizem que paz ‘mora’ no Pantanal de MS e fazem público da Expogrande vibrar com clássicos

Dupla entrou no palco da Expogrande às 22h, mantendo a pontualidade, afinação e simpatia de sempre, ainda mais elogiando o nosso territóri

Polícia

Seguidora se muda para Capital após conversas e ‘crush do Instagram’ a denuncia por perseguição

"Crush do Instagram" é concurseiro, diz que sua vida é só estudar, e está preocupado porque a mulher passou a frequentar a mesma academia que ele

Esportes

Botafogo vence o Juventude no Brasileiro e torcida grita ‘é campeão’ nas arquibancadas

Debaixo de uma chuva constante, o primeiro tempo não foi dos melhores no aspecto técnico