Com o avanço do coronavírus em , não são só os hospitais que enfrentam aumento da semana. Nos postos de saúde, a situação também preocupam os pacientes com sintomas suspeitos, que reclamam da demora no atendimento. Na manhã desta terça-feira (23), pacientes reclamaram da fila na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninha em Campo Grande.

A reportagem foi até o local e pôde observar que a unidade estava cheia. Pacientes contaram que, mesmo com sintomas suspeitos de coronavírus, aguardavam desde cedo na UPA, mas a fila não andava. 

Conforme escala divulgada logo cedo pela (Secretaria Municipal de Saúde), a conta com cinco médicos durante a manhã. “Acho que estão faltando médicos, a fila não anda, estamos esperando há horas”, relatam pacientes.

Em nota, a Sesau informou que a reclamação é infundada e equipes médicas seguem atendendo normalmente os pacientes, inclusive um deles seria justamente para atender os moradores que apresentarem problemas respiratórios. Confira a nota na íntegra:

“A informação não procede, uma vez que a escala médica está completa, com cinco clínicos gerais, sendo um deles exclusivo para atendimento de pacientes sintomáticos respiratórios. Até o final da manhã desta terça-feira, havia apenas fichas verdes e azuis aguardando atendimento, todos estes pacientes, após passarem pela triagem, devem ser atendidos protocolarmente em um período de até quatro horas, tempo esse que não foi extrapolado para nenhum dos pacientes.”, disse em nota.

Só nas últimas 24h, Campo Grande registrou 18 novas mortes por coronavírus, de acordo com o da SES (Secretaria de Estado de Saúde). O município ainda registrou 319 novos diagnósticos da doença.

Fala Povo – o WhatsApp do Jornal Midiamax

As informações foram enviadas ao Fala Povo, o WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.