Pular para o conteúdo
Cotidiano

Bandeira vermelha: Campo Grande prorroga toque de recolher para frear coronavírus

Classificado com a bandeira vermelha do Prosseguir, Campo Grande deve continuar com o toque de recolher. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse nesta quinta-feira (25) que o decreto será prorrogado e, portanto, continuará proibida a circulação de pessoas das 23h às 5h na Capital.  O novo mapa de risco do Prosseguir foi divulgado na quarta-feira […]
Arquivo -

Classificado com a bandeira vermelha do , Campo Grande deve continuar com o toque de recolher. O prefeito (PSD) disse nesta quinta-feira (25) que o decreto será prorrogado e, portanto, continuará proibida a circulação de pessoas das 23h às 5h na Capital. 

O novo mapa de risco do Prosseguir foi divulgado na quarta-feira (24) e Campo Grande recebeu a classificação de risco alto para transmissão do coronavírus. Apesar da classificação, o prefeito disse que não deve adotar novas restrições, além do toque de recolher.

Não só na Capital, os casos de coronavírus têm crescido em todo o estado e o prefeito atribuiu o avanço da doença ao ponto facultativo do Carnaval. Apesar da Prefeitura de Campo Grande ter cancelado o ‘feriadão’ de Carnaval, o Governo do Estado e algumas empresas privadas mantiveram o ponto facultativo. Marquinhos Trad comentou que houve movimentação no estado e que o resultado vem 15 dias depois do feriado.

“Está acontecendo isso por causa do ponto facultativo, liberaram. Quantas caravanas não saíram de Campo Grande para Terenos, Bandeirantes, Sidrolândia, Bonito. Agora, 15 dias depois, lá não tem leito, estão mandando pra cá, ontem foram quase 20 paciente do interior”, disse.

Ainda assim, o prefeito ressalta que Campo Grande continuará atendendo pacientes do interior que precisem de leitos. “Recebemos de Coronel Sapucaia, Dourados, . Eu não vou recursar leitos pra seres humanos”.

Aumento de casos de Covid-19

As tradicionais festividades do Carnaval foram canceladas, mas alguns trabalhadores tiveram e houve movimentação pelo estado. Pouco mais de uma semana depois do feriado prolongado, o comportamento da população já reflete nos números da pandemia em MS. Somente no boletim da quarta-feira (24), foram mais de mil casos novos de Covid-19 confirmados.

O secretário da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo Resende,  atribuiu o avanço da doença ao feriado prolongado em MS. “Temos a sinalização de que, infelizmente, teremos um acréscimo significativo de casos novos. A média nível e o número de internações está aumentando significativamente, principalmente em Dourados, , Ponta Porã e também em Campo Grande”, disse o secretário durante live da SES.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)