Cotidiano

Muro da gentileza: praça central vira ponto de doação de agasalhos em Campo Grande

Campanha no centro da cidade chama atenção para quem quer ajudar nesse frio

João Ramos Publicado em 30/06/2021, às 12h43

Somente três cabides estavam com roupas para o inverno na manhã desta quarta (30) no local
Somente três cabides estavam com roupas para o inverno na manhã desta quarta (30) no local - (Foto: Marcos Ermínio)

Com a intensa frente fria que chegou em Mato Grosso do Sul, a Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande reforça o muro da gentileza na Capital, localizado na Praça dos Imigrantes, no centro da cidade.

Desde domingo, todo o Estado foi atingido por um forte declínio de temperaturas e a Capital chegou a registrar sensação térmica de 0°C. O cenário afeta toda a população, mas principalmente os mais desprovidos de proteção contra o inverno.

A campanha chama doações para atender quem precisa, disponibilizando agasalhos, cobertas, meias... tudo que servir para espantar o frio. A reportagem do Jornal Midiamax esteve no local na manhã de hoje (30), e apenas três cabides estavam preenchidos com doações de roupas quentes.

Poucas doações não ajudam população necessitada neste frio extremo (Foto: Marcos Ermínio)

Muro da Gentileza

Desde o início da pandemia, o muro da gentileza instalado na Praça dos Imigrantes (Rua Rui Barbosa, nº 85 - Centro) recebe e doa máscaras de proteção gratuitas. Com a chegada do frio, os organizadores passaram a receber e doar casacos e acessórios que aqueçam em geral.

"Você precisa? Pode no muro pegar. Você tem? Pode no muro colocar. Gentileza gera gentileza", diz o anúncio da secretaria.

Jornal Midiamax