Cotidiano

Municípios de MS recebem caixas térmicas com doses da Pfizer contra Covid-19

São 14.040 doses divididas entre as cidades de MS

Dândara Genelhú Publicado em 11/05/2021, às 17h41

SES já havia definido quantas doses cada cidade recebe.
SES já havia definido quantas doses cada cidade recebe. - Foto: Reprodução.

Nesta terça-feira (11), Mato Grosso do Sul distribuiu as 14.040 doses da Pfizer que recebeu do Ministério da Saúde. A vacina deve ajudar os municípios a continuarem a vacinação contra a Covid-19 e foram enviadas em caixas térmicas.

As unidades chegaram no 20º carregaemnto enviado pela Pasta ao Estado, na última segunda-feira (10). A divisão de doses foi publicada em edição extra do DOE (Diário Oficial do Estado), em 6 de maio.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, as caixas são para auxiliar o armazenamento e transporte adequado do imunizante. “ajudam no fortalecimento da nossa campanha de imunização. Toda semana representantes dos municípios vêm retirar as doses destinadas a cada município”, disse.

Com armazenamento específico, os frascos com vacinas podem ser armazenados até 5 dias em temperatura de 2 a 8 graus, temperatura dos freezers das salas dos municípios. As caixas térmicas foram recebidas pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) por meio de doação da Ambev, ao PNI (Plano Nacional de Imunização).

Jornal Midiamax