O município de Bodoquena zerou o número de casos ativos de Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado nesta terça-feira (28) pela Secretaria Municipal de Saúde, a cidade contabiliza 00 casos ativos, 00 casos suspeitos, 583 casos curados, 601 casos confirmados, 843 casos descartados e 18 óbitos.

A notícia foi comemorada pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde que vem trabalhando incansavelmente para conseguir alcançar esta marca, tanto de casos ativos zerados, quanto dos casos suspeitos.

A secretária de Saúde, Gleyziane Parente, acredita que os números positivos se devem ao avanço da vacinação, tendo em vista que o município já tem mais de 50% da população imunizada com duas doses ou dose única. Ela ressalta também os esforços da equipe da Secretaria na aplicação de medidas de biossegurança e dos profissionais da linha de frente no tratamento aos pacientes e monitoramento dos casos.

“Bodoquena tem realizado uma força tarefa em todas as frentes, desde nossos motoristas que se deslocaram em qualquer horário para buscar vacina e oxigênio, a equipe de vacinação que não mediu esforços para realizar a imunização da forma mais rápida, os agentes de saúde no monitoramento, profissionais do Hospital Municipal Francisco Sales que atuam na linha de frente e não medem esforços para oferecer o melhor tratamento, a equipe da atenção básica que atua incansavelmente no atendimento à população. Todos os profissionais contribuíram para que Bodoquena conseguisse chegar a essa marca e em nome do Kazu Horii quero agradecê-los”, finalizou.

Mesmo com a situação favorável, a Secretaria de Saúde deixa o alerta à população para que siga se prevenindo e tomando os devidos cuidados. O uso de máscara é obrigatório no município, álcool em gel e álcool 70% e distanciamento ainda são necessários.