Mulher se depara com jaguatirica no quintal de casa em Campo Grande

A PMA (Polícia Militar Ambiental) e veterinários do CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) capturam uma jaguatirica em residência no Bairro Cidade Jardim em Campo Grande. Uma moradora do bairro cidade Jardim acionou os policiais militares ambientais de Campo Grande, em virtude do aparecimento no quintal de sua residência de um animal da espécie […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A PMA (Polícia Militar Ambiental) e veterinários do CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) capturam uma jaguatirica em residência no Bairro Cidade Jardim em Campo Grande.

Uma moradora do bairro cidade Jardim acionou os policiais militares ambientais de Campo Grande, em virtude do aparecimento no quintal de sua residência de um animal da espécie Felis pardalis, ou Leopardus pardalis (jaguatirica).

De acordo com a PMA, a moradora afirmou que ouviu seus cachorros agitados e latindo muito no quintal e, quando foi verificar, deparou com o animal que estava em outro lado do quintal, de onde estavam os cães.

A polícia ambiental foi ao local e verificou que o bicho, um adulto, se encontrava em um canto do muro, nas proximidades de uma árvore e, que se tentasse capturá-lo utilizando puçás, o animal poderia pular o muro e ir para rua, o que daria mais trabalho e oferecia risco ao trânsito e à própria jaguatirica.

A PMA isolou o local e acionou um veterinário do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) para apoiar a captura com uso de sedativos. No entanto, para sedá-lo haveria necessidade de se chegar muito próximo, o que poderia gerar a fuga do animal do local e ele se ferir, até porque já se via um ferimento no seu olho. Então, utilizando redes para cercar a árvore e puçás foi efetuada a captura. A jaguatirica foi sedada para o transporte e foi encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) que o devolverá à natureza.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Nota foi divulgada no perfil oficial do Instagram do colégio (Reprodução, Meta)
prefeita loa 2025 procuradores procuradoria fundo