MS registra queda de 21,5% nos nascimentos nos primeiros meses de 2021
Campo Grande registrou queda de mais de 21% nos nascimentos, um efeito que pode estar ligado a pandemia do novo coronavírus
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a pandemia de coronavírus, o número de nascimentos registrados em Mato Grosso do Sul caiu nos primeiros meses de 2021. Dados mostram que em janeiro e fevereiro foram registrados 5.620 bebês em MS, uma queda nos nascimentos de 21,5% em comparação com os mesmos meses do ano passado, quando a pandemia ainda não havia começado.
Os dados do Portal da Transparência do Registro Civil mostram que foram 3.606 registros de nascimentos emitidos em janeiro e 2.014 em fevereiro em Mato Grosso do Sul. Dos 5.620 nascimentos registrados neste ano no Estado, 1.887 são de Campo Grande.
A Capital registrou uma queda ainda maior no número de nascimentos registrados: 53,5%. Se, neste ano foram 1.887 novos bebês, no ano passado o número era maior, de 2.554 nascimentos em Campo Grande.
Os dados mostram uma tendência contrária ao que se acreditava no começo da pandemia. Antes, a teoria era de que, com os casais passando mais tempo em casa, haveria um ‘baby boom’, ou explosão de bebês na tradução literal. Porém, conforme a pandemia foi passando, os dados mostraram que a insegurança e o medo da crise econômica acabaram na diminuição dos nascimentos no Brasil e em Mato Grosso do Sul.
Pesquisadores apontam que mesmo que haja um aumento de nascimentos após a pandemia, o mundo já tem vivido uma diminuição na taxa de fecundidade. Dados mostram que A taxa de fecundidade no Brasil era de 6,16 filhos em 1940, atingiu 1,87 em 2010 e pode cair ainda mais, segundo relatório Situação da População Mundial, divulgado pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Papai Noel polemiza com entrada atípica em evento natalino de MS
Apostando em fortalecer o Natal com elementos das tradições locais, o evento repercutiu além das fronteiras do município e dividiu opiniões dos sul-mato-grossenses.
Após mais de 8 horas de espera em meio ao calor, Hospital Regional resolve falha no ar-condicionado
A falha ocorreu por volta das 10h de sexta-feira (20), e, segundo a direção do Hospital Regional, foi causada por um problema na bomba d’água
Acidente entre carreta e ônibus na rodovia deixa 22 mortos em Minas Gerais
Ônibus vinha de SP chocou de frente contra uma carreta
Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
Flávio estava na cidade a trabalho
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.