Pular para o conteúdo
Cotidiano

MS registra mais de 2 mil mm de chuva e volume deve ultrapassar média histórica no mês

Os moradores de Mato Grosso do Sul já perceberam que 2021 está sendo um ano chuvoso, pois a percepção não está errada, somente em fevereiro o estado já registrou um acumulado de 2.374,8 milímetros de chuvas e três cidades já registraram um volume acima do esperado para todo o mês. A chuva registrada durante o […]
Arquivo -

Os moradores de já perceberam que 2021 está sendo um ano chuvoso, pois a percepção não está errada, somente em fevereiro o estado já registrou um acumulado de 2.374,8 milímetros de chuvas e três cidades já registraram um volume acima do esperado para todo o mês.

A chuva registrada durante o de carnaval foi uma das mais intensas do mês provocando estragos em diversos municípios, como em , que destruiu pontos, obstruiu vias e deixou 250 pessoas ilhadas, segundo o Governo do Estado.

De acordo com o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) com dados da NOAA (Agência de e Oceanografia dos Estados Unidos) o volume de chuva em Corguinho foi de 60 mm/dia, quantidade considerada alta para uma cidade de 6 mil habitantes conforme o IBGE.

, Porto Murtinho e Aquidauana foram as cidades com maior acumulo registrado até o momento, ultrapassando o esperado para todo o mês. O volume esperado para Santa Rita do Pardo era de 175,6 mm mas já choveu 241,4 mm

Porto Murtinho esperava 126 mm o acumulado soma 161,4 mm, e Aquidauana que esperava 157,2 mm já registra 170 mm. As cidades não registraram estragos como em Corguinhos.

A coordenadora do Cemtec, Franciane Rodrigues, afirma que o volume registrado na primeira quinzena de fevereiro, apesar de grande, está bem distante dos acumulados registrados em janeiro. “No comparativo com o mesmo período do mês passado, o primeiro mês de 2021 foi bem mais chuvoso”.

Dados de climatologia do Instituto Nacional de Meteorologia já apontavam que o volume de chuvas ficaria acima da média histórica, de 150 a 200 milímetros, para fevereiro. O esperado para todo mês varia entre 200 a 230 milímetros, com possibilidade de a região do bolsão ser a mais chuvosa.

Tempo firme à vista

O Cemtec estima tempo firme para os próximos dias em Mato Grosso do Sul. “A tendência é de tempo firme com predomínio de sol em todo o Estado até, pelo menos, segunda (22) com grande amplitude térmica, temperaturas amenas nas primeiras horas da manhã e rápida elevação ao longo do dia”, resume boletim assinado pela coordenadora Franciane Rodrigues.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Foragido da Justiça é preso após jogar arma no quintal da vizinha

Irmão de vereador ganha cargo de assessor chefe na prefeitura de Campo Grande

VÍDEO mostra perseguição da PRF contra traficante que carregava drogas em caminhonete em Campo Grande

tempo

Temperaturas permanecem elevadas e com chance de chuva em MS nesta sexta-feira

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Mulher é rendida por assaltante armado enquanto caminhava com a filha de 6 anos

Últimas Notícias

Brasil

Lula assiste a desfile militar e faz reunião com Putin na Rússia

Viagem do presidente brasileiro tem sido criticada por simbolizar espécie de apoio diplomático a um líder autocrata

MidiaMAIS

Agendão: Espetáculos de teatro, bazar beneficente e feiras culturais animam fim de semana em Campo Grande

Confira eventos gratuitos realizados em Campo Grande neste fim de semana

Cotidiano

Semana encerra com 1,8 mil vagas na Funsat em Campo Grande

São 192 empresas para a seleção em 156 profissões diferentes

Famosos

Filho de Luciano Huck termina com Duda Guerra após polêmica, diz colunista

Filho de Luciano Huck, Benício Huck decidiu colocar um ponto final no relacionamento com Duda Guerra após as recentes polêmicas; entenda