As cidades de estão em alerta para o risco de tempestades nesta quinta-feira (7). Há dois avisos em vigor: o amarelo, que representa perigo potencial; e o laranja, que aponta perigo de tempestade. Com as tempestades, cidades devem registrar vendavais e até queda de granizo, o que pode causar estragos na zona urbana e rural. 

[Colocar ALT]
Fonte:

A maioria das cidades de MS está com o alerta amarelo, como é o caso dos municípios da região centro-norte, nordeste, pantaneira e leste do Estado. O alerta avisa sobre o perigo da chuva que pode acumular até 50 mm em um dia. Há possibilidade de ventos intensos, de 40 a 60 km por hora e queda de granizo. 

O alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) avisou sobre o baixo risco de corte de energia, estragos em plantações, quedas de galhos de árvores e alagamentos. “Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada”, orientou. 

Já as cidades mais ao sul de MS receberam o alerta laranja de perigo de tempestade. Conforme aviso, há possibilidade de acumulados de chuva de até 100 mm por dia, com ventos que podem chegar a 100 km por hora e queda de granizo. Há risco de corte de energia, estragos em plantações, quedas de árvores e alagamentos.