Mato Grosso do Sul tem 5.510 casos de dengue desde o início do ano até esta quarta-feira (9). Foram 189 confirmações da doença apenas nesta semana.

Nesta semana, o Estado confirmou a 10ª morte causada pela doença. A vítima era de Aparecida do Taboado, de 33 anos e sem comorbidades relatadas.

Em 20 de fevereiro ela começou a sentir sintomas de dengue e em 3 de março faleceu. A confirmação do óbito foi feita apenas em 2 de junho.

De acordo com o boletim epidemiológico publicado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), o Estado segue como o segundo com maior incidência de dengue do país. São 403,5 casos para cada 100 mil moradores de MS.

Assim, o índice de alta incidência é causado pelas 11.311 notificações de casos suspeitos da doença. No Estado, a cidade com maior frequência de dengue é Figueirão, com 3,4 mil casos a cada 100 mil habitantes do município.

Já de casos confirmados, Três Lagoas segue como a cidade que mais concentra confirmações. São 1.539 pessoas que sofrem da doença no município.

Por fim, com o novo óbito, o Estado contabiliza 10 vítimas fatais da dengue. Sendo que foram duas em janeiro, duas em fevereiro, quatro em março, uma em abril e outra em junho.