Cotidiano

MS não registra novos casos de covid-19 pela primeira vez na pandemia

Estado passou as 24h sem registrar novos casos e mortes pela doença

Gabriel Neves Publicado em 14/11/2021, às 19h42

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa - (Foto: Arquivo/Midiamax)

Após quedas diárias no número de óbitos e casos, Mato Grosso do Sul registra um novo dado que traz alivio e conforto. Pela primeira vez desde o início da pandemia, o Estado não registou nenhum caso de covid-19 nas últimas 24 horas, apontam dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde.

Segundo as informações do Ministério, além do Mato Grosso do Sul, também não foram registrados novos casos da doença em Mato Grosso, Tocantins e Distrito Federal. Em outras datas o Estado já havia registrado zero mortes causadas pela doença.

De acordo com a SES (Secretaria Estadual e Saúde), em boletim divulgado na sexta-feira (12), o Estado possuía um total de 377.262 casos e 9.663 óbitos causados pela doença, na data foram confirmados 90 novos casos. Vale lembrar que os números divulgados neste domingo (14) podem sofrer alterações, por conta de casos ainda em investigação.

Segundo o levantamento realizado pela SES, com base no Vacinômetro MS, Mato Grosso do Sul possui o percentual de 96,47% de vacinados com a primeira dose de vacina e 85,06% da população a partir de 18 anos imunizada com duas doses ou dose única. Para a secretaria, o avanço da vacinação é um dos responsáveis pela queda de casos e óbitos.

Jornal Midiamax