Mato Grosso do Sul encerrou a semana epidemiológica neste sábado (28) com o total de 2.388 casos confirmados para coronavírus. O dado representa que foram, em média, 14 infectados por hora no Estado. O número ainda é alto, mas representa o menor número de contaminados em uma semana em meses.

Dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde) apontam que a última vez que MS fechou a semana com 2,3 mil casos foi em novembro do ano passado, quase 10 meses atrás. Desde aquela época, o número de casos de coronavírus só cresceu no Estado, chegando ao pico em junho.

Há quase três meses, o Estado chegava ao recorde histórico com 13.086 casos confirmados de covid em apenas uma semana. Ou seja, naquele momento eram cerca de 77 infectados por hora em MS.

Informações da secretaria de saúde ainda mostram que o Estado fechou a semana epidemiológica com uma taxa de contágio de 0,87. Ou seja, a cada 100 infectados, 87 pessoas serão contaminadas. Estas, por sua vez, contaminarão 75 pessoas e assim por diante.

A semana ainda deve 2.650 casos ativos, ou seja, de pessoas que ainda estão doentes com o coronavírus, e 3.440 casos recuperados. Ao todo, 89 mortes foram computadas na semana e a taxa de letalidade continua em 2,5%.