Pular para o conteúdo
Cotidiano

MS fará campanha de vacinação com foco em quem fugiu da 2ª dose e reforço para idosos

Secretário reclamou que Estado não foi convidado para campanha nacional: ‘gostaríamos de ter participado’
Arquivo -
Adultos voltam a ser convocados para renovar proteção contra a covid em MS
Adultos voltam a ser convocados para renovar proteção contra a covid em MS

O Ministério da Saúde anunciou na última semana a mobilização para a Campanha de Mega Vacinação contra covid, mas deve ter uma campanha própria. A iniciativa está sendo planejada e deve ter foco nas situações que mais preocupam as autoridades: o atraso da população para tomar a 2ª dose e os idosos que ainda não tomaram a dose de reforço. 

Durante a live da SES (Secretaria de Estado de Saúde) desta segunda-feira (22), o secretário explicou que MS acabou sendo ‘excluído’ da campanha nacional. “Na semana passada, o Ministério teve iniciativa com alguns estados e não sei por que cargas d’água não acionou Mato Grosso do Sul. Nós gostaríamos de ter participado do dia D de mobilização no país, mas não fomos chamados a participar”, explicou. 

O titular da secretaria explicou que já conversou com o Cosems (Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul) para planejar uma semana de intensificação da vacinação. Ele explicou que há duas situações que mais preocupam. 

“[Na campanha] Pessoas que não tomaram a 2ª dose, vão procurar, e pessoas que [a vacinação] foi aberta para 3ª dose. Adultos acima de 60 anos não atingimos nem 55% deste público, os idosos acima de 60 anos não estão indo ou seus filhos não querem preservar suas vidas. Em cada casa com um idosos acima de 60 anos, há um tio, um avô. Não o levando para vacinar, [a família] contribui para idoso colocar sua vida em risco”, reforçou. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher é presa por ocultar cadáver da filha de 7 anos no Rio de Janeiro

Curso de Português para imigrantes está com vagas abertas em Campo Grande

Namoro Online no Brasil: Como Encontrar um Parceiro de Forma Segura

Número de mortos no terremoto no Afeganistão sobe para 2.205, diz Talibã

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus recebe ‘ultimato’ de juíza após ser condenado por atrasos

‘Nossa guerreira’: amigos lamentam morte de Dayane, vítima de feminicídio em Nova Alvorada do Sul

PREDADOR FOGO BIOPARQUE

Agressivo, predador ‘de fogo’ é o novo morador do Bioparque Pantanal

Estacionamento vertical da Alems começa a ser liberado

Últimas Notícias

Trânsito

Três pessoas ficam feridas em acidente envolvendo moto elétrica no São Conrado

A colisão ocorreu no cruzamento das vias Petrópolis com a Maria Luiza Moraes

Cotidiano

Avisos do Inmet mostram MS dividido entre tempestade e tempo seco nesta quinta-feira

Regiões sul e leste estão sob aviso de perigo de tempestade, enquanto centro, leste e norte estão com aviso de baixa umidade do ar

Política

Após cinco meses, denúncias na CPI do Consórcio Guaicurus chegam a 644

População ainda pode fazer denúncias sobre a qualidade do ônibus da Capital

Cotidiano

Proposta de candidato para legalizar carros roubados gera polêmica no Chile

Candidato à presidência da Bolívia, Rodrigo Paz, propôs a legalização de todos os veículos "chutos", que são automóveis sem documento e que entraram ilegalmente em terras bolivianas