Pular para o conteúdo
Cotidiano

Colapso: MS chega a 821 internados e 100% de lotação no HRMS, HU e Santa Casa

Com 841 pacientes internados, Mato Grosso do Sul chegou ao pico da pandemia de coronavírus nesta sexta-feira (12). É o maior número de internações desde o início da pandemia e já faltam leitos nos principais hospitais de Campo Grande: HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), HU (Hospital Universitário) e Santa Casa.  O titular […]
Arquivo -

Com 841 pacientes internados, chegou ao pico da de coronavírus nesta sexta-feira (12). É o maior número de internações desde o início da pandemia e já faltam leitos nos principais hospitais de : HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), HU (Hospital Universitário) e Santa Casa. 

O titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde) Geraldo Resende comentou durante live nesta sexta-feira (12) que a situação é tão crítica, que hospitais têm leitos improvisados para acomodar os pacientes. “Muitas pessoas estão em leitos críticos, que são leitos improvisados, em locais inadequados: a ala vermelha, pronto-socorros, centros cirúrgicos, já que não estamos fazendo cirurgias eletivas, isso tudo nos preocupa”, comentou o secretário. 

No boletim da SES desta sexta-feira (12), não há dados sobre a taxa de ocupação de leitos na macrorregião de Campo Grande por que a Central de Regulação da Capital não encaminhou a ocupação de leitos Não COVID-19. Porém, o secretário comentou que não há leitos no HRMS, HU e Santa Casa.

Resende ainda chamou a atenção para o fato de que MS quebrou novamente o recorde em ocupação de leitos. “Temos batendo dia a dia o recorde de internações, hoje vai a 821 pessoas em leitos hospitalares em MS. Chegamos há pouco mais do que 300 em fevereiro”, disse.

O secretário ressaltou que as medidas impostas pelo decreto estadual são necessárias para frear o avanço do coronavírus em MS. Ele frisou que a saúde não trabalha contra o avanço da economia, mas que medidas tiveram que ser tomadas para evitar novas mortes.

Já a secretária adjunta Crhistinne Maymone chamou a atenção para a quantidade de internações em Mato Grosso do Sul. Ela comenta que pessoas jovens têm sido internadas em (Unidade de Terapia Intensiva) e que até crianças apresentam quadros graves. “Temos 18 leitos pediátricos ocupados, estamos repetindo a mesma situação que os outros estados têm”, ressalta.

Mato Grosso do Sul tem batido recordes no número de internações na última semana. Na sexta-feira passada (5), MS chegou ao pico com 712 internados com coronavírus, foi o maior número de internações registradas até então, desde o início da pandemia. Logo na segunda-feira (8), o recorde foi ultrapassado e MS chegou a 724 internações. Na terça (9), MS bateu o recorde novamente e chega ao pico da pandemia com 725 leitos ocupados.

Na quarta-feira (10), novamente: MS chegou a 754 internações. Na quinta-feira (11), Mato Grosso do Sul bateu o recorde de internações pela quinta vez, com 780 internados. Nesta sexta (12), MS tem 41 pacientes a mais, chegando ao número de 821 internações.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

A Proteção Jurídica do Consumidor nas Compras Online

Presidente do STJ faz visita institucional e fala em ampliação do Tribunal de Justiça em MS

Novak Djokovic cogita treinar promessa brasileira João Fonseca

Polícia vai investigar se bebê estava vivo quando foi enterrado por mãe em Anhanduí

Notícias mais lidas agora

Produtor campo-grandense que atuou com cantores famosos é investigado por ligação com o PCC

Família acredita que criminoso ofereceu doces para sequestrar e estuprar Emanuelly

Campo Grande receberá o Hectares Park & Resort, um dos condomínios mais prestigiados do Brasil

Deputados aprovam criação de 160 cargos no TJMS

Últimas Notícias

Polícia

Carreta carregada com gado tomba em Campo Grande

Alguns animais morreram no local

Polícia

Homem é preso por manter mulher sob cárcere em Campo Grande

A informação é a de que ela estaria sendo mantida por aproximadamente uma semana

MidiaMAIS

Morada dos Baís reabre as portas e retoma atividades em Campo Grande

Prédio voltará a receber visitas e programação de shows

Polícia

Justiça nega exame de insanidade mental de ‘coach’ que matou pai a facadas em Campo Grande

A decisão foi assinada pelo juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri