Pular para o conteúdo
Cotidiano

MS chega a 2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas

Número é resultado da soma entre aplicações de primeiras doses, segundas doses e doses únicas
Arquivo -

Mato Grosso do Sul já aplicou 2 milhões de doses de vacinas contra a . O número, atualizado neste domingo (11), é resultado de uma somatória entre as aplicações de primeiras e segundas doses, além de vacinas com dose única.

Conforme os dados apresentados no portal Mais Saúde, do Governo do Estado, foram aplicadas 2.000.334 doses em todo o MS, sendo 1.254.869 aplicações de primeiras doses; 552.417 aplicações de segundas doses e 139.048 pessoas que receberam a dose única.

Dados disponibilizados pelo  Governo do Estado. (Foto: Divulgação)

Sendo assim, o Estado ainda possui 132.366 doses, das 2.132.700 já recebidas, com um total de 100% das primeiras doses enviadas já aplicadas, 83,43% de segundas doses recebidas já aplicadas e 85,38% das doses únicas que chegaram a MS já utilizadas.

O número alto, sendo a soma de todas as doses aplicadas, não representa o total de pessoas imunizadas em MS – com população estimada em 2.809.394. Até o momento, o Estado já vacinou 51,54% da população com ao menos uma dose do imunizante. O total de imunizados com as duas doses e doses únicas é de 26,53% da população.

Redução nas internações

No mesmo dia em que o Estado alcança a marca de 2 milhões de doses aplicadas, é registrada a taxa de 63,94% de pessoas internadas, a menor desde fevereiro. O secretário da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Geraldo Resende, atribui a queda nas internações às medidas restritivas impostas até o fim de junho e à ção.

“As medidas restritivas que tomamos até fim de junho, que inclusive houve contratempo no cumprimento por parte de alguns poucos municípios, aliado ao processo de vacinação em massa. Isso faz com que o cenário hoje seja totalmente diferente do que há um mês”, disse Resende ao Jornal Midiamax.

Ainda de acordo com o titular da Secretaria de Saúde, em 8 de junho eram 1.339 pessoas internadas, enquanto atualmente são 624. A média de casos hoje está em 700, mas o Estado chegou a ter 2 mil, explicou.

“Nosso número de mortes chegou a 50 a 60 por dia, estamos com pouco mais de 20. Sonho no dia que vamos anunciar zero óbito. Mas todo cenário tem melhorado, as medidas restritivas e vacinação em massa e célere. Hoje a noite chega a 2 milhões de vacinados. Amanhã podemos comemorar o número de vacinados com d1 [primeira dose], d2 [segunda dose], dose única”, finalizou.

Casos de covid-19

Mato Grosso do Sul já soma 343.498 casos confirmados de Covid-19, com 614 novos registros neste domingo (11). Foram registradas mais 22 mortes, conforme boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado pela SES. MS soma 8.529 mortes pela doença. Conforme os dados da SES, o número total de contaminados pelo coronavírus em MS chegou a 342.884, sendo que 326.902 já foram considerados recuperados.

O informe traz ainda que 621 pessoas estão internadas pela doença, sendo que 342 apresentam estado grave e estão em UTIs (Unidade de Terapia Intensiva). Dessas, 268 em leitos pelo SUS e 74 em hospitais privados. Já os que estão em leitos clínicos somam 279, com 194 pela rede pública e 85 por convênios ou particular.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Incêndio retorna a terreno no Jardim Seminário e moradores lamentam recorrência

assomasul diretoria

Assomasul irá pagar quase R$ 6,5 milhões por capacitação de servidores

Aquidauana é 3º município mais quente e com menor umidade do ar no país nesta quarta-feira

tereza crédito IR

Tereza apresenta relatório favorável e Senado aprova acordo com Chile sobre IR

Notícias mais lidas agora

Após reportagem, promotor de Nova Alvorada manda depoimento de servidor para delegacia

consórcio guaicurus

Ônibus sucateados: situação da frota do Consórcio Guaicurus é pior que a média brasileira

Segundo dia: julgamento de Bolsonaro no STF avança e será retomado na próxima semana

VÍDEO: Para roubar HB20, trio de criminosos agride e atira contra motorista na Vila Nasser

Últimas Notícias

Polícia

Jornalista é acusado de estuprar menino de 11 anos em Campo Grande

O suspeito é acusado de oferecer bebidas, comidas, jogos de videogame e piscina para 'conquistar' os menores de idade

Cotidiano

Com foco em assistência social, Mesa de Negociação de Campo Grande realiza primeira reunião

Iniciativa é uma das pioneiras no país e abre espaço de diálogo permanente

Política

Alems autoriza concurso público com vagas para ensino médio e superior

Último concurso foi realizado há quase dez anos e ofertou 80 vagas em 2016

Esportes

Aquidauana sedia 2ª etapa dos Jogos Abertos de MS; confira a programação

As competições acontecem entre os dias 5 e 7 de setembro