Devido ao agravamento da de coronavírus em Mato Grosso do Sul, o (Ministério Público do Trabalho de MS) suspendeu as atividades presenciais em suas três unidades no Estado (, e ), até o próximo dia 30 de março. A medida visa evitar a exposição de pessoas ao risco de contaminação pela .

De acordo com a instituição, nesse período, membros, servidores, estagiários e colaboradores atuarão em trabalho remoto, ressalvado o comparecimento presencial para garantir a manutenção de atividades essenciais e incompatíveis com a execução remota.

Já o atendimento à população e atos que envolvem o público externo serão realizados por meio de mecanismos de comunicação não presenciais, como telefone, e-mail, sistema eletrônico de coleta de denúncias, entre outros instrumentos disponibilizados pela instituição. A exceção se aplica à situação envolvendo caso urgente e de relevante interesse público, que não comporte adiamento.

Durante a suspensão temporária do atendimento presencial ao público, ficam disponíveis os seguintes canais de comunicação para cadastro de denúncias, dúvidas e outras informações: