Uma mulher de 32 anos foi presa em flagrante por embriaguez ao volante depois de atropelar um ciclista de 27 anos na noite deste sábado (24), em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. Ela tentou fugir do local do acidente, mas foi perseguida por um motociclista. A vítima teve ferimentos e foi encaminhada ao da Vida.

Conforme boletim de ocorrência, um motociclista relatou que seguia pela região do Jardim Caramuru, quando percebeu que um veículo Ônix atropelou um ciclista no cruzamento da Rua Joaquim Alves Taveira com a Avenida Mato Grosso. Segundo a testemunha, após a colisão, a motorista fugiu do local sem prestar socorro e ele passou a persegui-la.

Cerca de quatro quadras à frente ele conseguiu abordá-la. Ao falar com a motorista, ele notou que a mesma tinha sinais de embriaguez e chamou a polícia. A mulher pediu desculpas e aceitou voltar ao local do atropelamento. Ela disse à Polícia Militar que seguia pela Joaquim Alves Taveira, quando percebeu uma moto a perseguindo e parou.

Ela alegou que só teve conhecimento do atropelamento por meio do relato do motociclista. A mulher afirmou que antes do acidente havia consumido duas garrafas de cerveja, no entanto, recusou-se a realizar o teste do bafômetro. Foi então confeccionado termo de constatação e ela foi levada à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Já no hospital após ser socorrido, o ciclista disse que seguia pela Mato Grosso, quando no cruzamento com a Joaquim Alves Taveira, foi surpreendido pelo carro, que desrespeitou a sinalização de pare e avançou direto, atingindo-o. Ele estava com lesões leves, foi medicado e logo em seguida liberado. A Polícia Civil vai investigar o caso.