Pular para o conteúdo
Cotidiano

Morto em acidente aéreo com 4 pessoas da família era sócio de usina em MS

Acidente aéreo em São Paulo matou sete pessoas nesta manhã de terça-feira
Arquivo -

Sócio proprietário da Raízen, usina com unidade em Caarapó, Celso Silveira Mello Filho, 73 anos, sua esposa Maria Meneghel, 71 anos, e os 3 filhos do casal morreram em acidente aéreo nesta terça-feira (14) em Piracicaba (SP). A aeronave caiu em uma área de mata no bairro Santa Rosa e, com a explosão, um incêndio teve início no local.

[Colocar ALT]
Celso e Maria Luiza | Foto: Gustavo Annunciato – Câmara de Piracicaba

Além do casal, morreram os filhos: Celso Meneghel Silveira Mello, 46 anos, Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin, 48 anos, e Fernando Meneghel Silveira Mello, 46 anos. Também morreu o piloto Celso Elias Carloni, 39 anos, e o copiloto Giovani Dedini Gulo, 24 anos.

A Raízen, do Grupo Cosan, é uma empresa integrada de energia nos setores de produção de açúcar e , distribuição de combustíveis e geração de energia. Em Mato Grosso do Sul, a usina de unidade produtora fica localizada na rodovia MS156, KM 12.

A usina foi inaugurada em setembro de 2010 em solo sul-mato-grossense, com a perspectiva de moagem e processamento de 2,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, com produção de 90 milhões de litros de etanol e 185 mil toneladas de açúcar por safra. Na inauguração da usina, Celso não esteve presente, onde apenas compareceu o presidente do Conselho de Administração da Cosan, Rubens O. Silveira Mello, irmão de Celso.

O acidente

A aeronave caiu em uma área de mata no bairro Santa Rosa e, com a explosão, um incêndio teve início no local. As vítimas foram carbonizadas e morreram no local. O já localizou os sete corpos, segundo a Prefeitura de Piracicaba, e aguarda a conclusão da perícia para liberação.

Em nota, a empresa Raízen confirmou a morte do empresário Celso Silveira Mello Filho e família. “Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello.”  Segundo a empresa, também estavam no avião a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara aprova Fundação Caixa para apoio de políticas públicas

VÍDEO: fogo se alastra em vegetação próximo da UCDB

Gui Negão brilha, Corinthians elimina o Athletico-PR e avança às semifinais da Copa do Brasil

Carreta carregada com milho pega fogo após pneu estourar

Notícias mais lidas agora

Prefeito de Terenos disfarçava mais de R$ 600 mil em propina falando de carro: ‘motor é 3.1?’

ana portela relatório

Relatório final da CPI do Consórcio Guaicurus foi aprovado por unanimidade, diz vereadora

STF faz maioria para condenar Cid por abolição do Estado democrático de Direito

Jogos da Juventude são abertos oficialmente com acendimento da pira

Últimas Notícias

Brasil

Aprovada urgência de PL que libera R$ 1,5 bi para saúde e educação

Projeto pode ser votado diretamente em plenário

Polícia

262 kg de cocaína são apreendidas tanque de caminhão na BR-262

A droga estava escondida no tanque de combustível de um caminhão

Brasil

Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista

Ministro ainda votou pela condenação de Mauro Cid

Cotidiano

Onça é vista nas proximidades de escola na zona rural de Corumbá

A escola não possuí grades, cercas ou muros