Cotidiano

Moradores do Aero Rancho promovem passeio ciclístico para homenagear o bairro

“Crias” do Aero Rancho convidam toda a população para participar

Renata Barros Publicado em 25/09/2021, às 14h18

Passeio é divulgado nas páginas dos moradores nas redes sociais
Passeio é divulgado nas páginas dos moradores nas redes sociais - Foto: Reprodução

Moradores do bairro Aero Rancho, um dos mais populosos da Capital, preparam-se para o 1º Passeio Ciclístico dos Crias do Aero Rancho, realizado no dia 11 de outubro, às 7h, no Parque Ayrton Senna. Segundo a organização, o objetivo do evento é reunir os ciclistas da região para celebrar os 33 anos do bairro.

A ideia surgiu por meio dos criadores do grupo Aero Rancho Nostalgia, página voltada para quem mora ou já morou no bairro. Definido como um “grupo cheio de recordações”, conta com mais de 6 mil membros.

O barbeiro Ismael Gomes, de 40 anos, mora no bairro desde 1988 e criou o grupo juntamente com seu amigo, Osael Pedroso. Gomes explica que por meio da rede social, os antigos moradores conseguem se conectar. “Os moradores e antigos moradores postam fotos e relatos do passado e presente do nosso amado bairro, reencontramos amigos do Brasil inteiro e até do Japão como nosso amigo Márcio (Secreta) que foi embora pra lá há mais de 20 anos”, narra.

No grupo, os moradores compartilham informações, piadas e anúncios. Foto: Reprodução

O barbeiro também é fundador da página humorística Cria do Aero Rancho, que tem mais de 2 mil seguidores. Da página veio a ideia para nomear o passeio ciclístico. Ele transborda orgulho pelo bairro. “Sempre digo para as pessoas que sou criado no Aero Rancho, por esse motivo veio o nome Cria Do Aero Rancho, para mostrar o orgulho que temos de viver no maior e mais populoso bairro do MS”.

A expectativa é que o passeio ciclístico passe a integrar o calendário de eventos do bairro. “Queremos fazer todo ano nessa data de 11 de outubro para virar tradição em nosso bairro, assim reuniremos amigos com seus familiares para confraternizarmos juntos essa história de amor pelo Aero Rancho”, afirma Gomes.

Embora o passeio seja para celebrar o bairro Aero Rancho, o barbeiro faz questão de deixar claro que o evento é aberto para toda a população da Capital. “Convidamos não só os moradores do Aero Rancho, mas de Campo Grande inteira para o nosso 1° Passeio Ciclístico dos Crias do Aero Rancho”, chama. E aí, vai participar? Confirme sua presença no passeio por aqui.

Jornal Midiamax