Flagrado pelas câmeras de segurança de uma residência de , a 333 km da Capital, um homem que passava de carro parou para guardar os cachorros da moradora, que estavam andando pela rua, ao ver o portão aberto. O vídeo viralizou nas redes sociais e atingiu mais de 2 milhões de visualizações no . Nesta sexta-feira (15) a dona da casa contou a história no Programa Encontro, da Rede Globo.

A empresária Delza Silvia Dias, de 43 anos, lembra que o fato ocorreu no dia 13 de dezembro e que só se deu conta que os dois cachorros Chow Chow da família haviam fugido, no dia seguinte. “Quando fechamos o portão estava tudo normal, aparentemente. Só vi que tinha acontecido algo na noite anterior porque eles estavam com muito carrapicho e agitados”, relembra.

Foi então que Delza decidiu olhar as câmeras de segurança e flagrou a situação. Durante vídeo enviado ao Programa Encontro, ela conta que se emocionou com o gesto de bondade do rapaz, que foi encontrado logo em seguida. “Ele foi mais do que um anjo em nossas vidas naquele dia, porque não só o portão estava aberto, como a janela do meu quarto e o carro”, disse.

O André Curvello comentou que o homem, identificado como Joel, relatou que passava de carro pela rua quando a filha o avisou que o portão de uma casa estava aberto, e pediu para o pai ajudar. “Eu ficaria preocupado com o que o dono da casa ia pensar, se os cachorros ficariam tranquilos em relação a mim, por ser uma pessoa estranha”, argumentou.

A apresentadora chamou atenção para a percepção da filha de Joel, em ter empatia para guardar os animais. “A criança viu que o pai é alguém que se envolve com a questão do outro e isso serve de exemplo”, finalizou.

Delza ganhou mais de 20 mil seguidores no Instagram após o vídeo ser compartilhado nas redes sociais, além do conteúdo ter batido 2 milhões de visualizações no TikTok. “Chamou nossa atenção porque infelizmente não estamos acostumados a ver boas ações assim no dia a dia. Comigo, pelo menos, é a primeira vez que acontece algo assim”, relatou a um site local, o Perfil News.

Confira o vídeo das câmeras de segurança: