Cotidiano

Menino de 7 anos comemora prótese com desenhos do Mickey e corre pelos corredores da APAE MS

De acordo com a avó dele, a prótese foi segurada como um troféu

Dândara Genelhú Publicado em 07/06/2021, às 16h21

Criança ficou feliz com os desenhos personalizados na prótese.
Criança ficou feliz com os desenhos personalizados na prótese. - Foto: Reprodução/ APAE.

Animado, Thiago Alexandre dos Santos, comemora a chegada da prótese personalizada com desenhos do Mickey Mouse. O garotinho de sete anos correu pelos corredores do CER/APAE (Centro Especializado em Reabilitação da APAE de Campo Grande).

A criança mora em Corumbá e faz tratamento na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Campo Grande. Ele possui malformação congênita, modificação funcional e estrutural. Na maior parte das vezes, as pessoas precisam de próteses ortopédicas infantis, como é o caso do Thiago.

Assim, a prótese foi entregue em 26 de maio ao menino, que fez a avó ficar emocionada ao ver a alegria do garoto. Sonia Maria dos Santos disse que o momento pareceu a entrega de um troféu.

“Era como se ele estivesse segurando um troféu. Foi indescritível. Ele ficou muito feliz e nós também ficamos felizes e emocionados”, afirmou a avó do menino. O auxiliar técnico ortopédico do CER/APAE, Dorival Daikon Vilalta, explicou que Thiago era tímido nas consultas.

“Durante o atendimento, o Thiago estava muito quieto e não respondia às minhas perguntas. Tentei fazer algumas brincadeiras para ver se ele se soltava e falava comigo, mas, sem sucesso”, lembrou. Então, para alegrar a criança, o profissional teve a ideia de personalizar a prótese com desenhos, após o teste de encaixe.

“No dia da entrega tive a surpresa que eu tanto esperava, o sorriso no rosto do Thiago ao ver a sua nova prótese. Foi comovente ver ele abraçando e levantando, mostrando para sua avó”, disse.

Jornal Midiamax