O MEC (Ministério da Educação) prorrogou o prazo de inscrição de estudantes no (Sistema de Seleção Unificada), até a próxima quarta-feira (14). O anuncio foi feito pelo ministério na noite de sexta-feira (9), data inicial do término dos cadastros.

Estudantes que realizaram o (Exame Nacional do Ensino Médio), no ano passado, e tiveram notas superiores a zero na redação, podem fazer a inscrever pelo https://sisu.mec.gov.br/#/. O candidato deve criar um login no portal, da mesma forma que fez para acessar o resultado do Enem.

Apenas duas universidades em Mato Grosso do Sul oferecem bolsas pelo programa, a (Universidade Federal da Grande Dourados) e IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). O curso mais disputado continua sendo medicina, com concorrência de 69 para 10 vagas. A nota de corte para ampla concorrência foi atualizada para 788,14.

O curso de direto, também com alta concorrência, a nota de corte foi para 713,12 pontos. Em seguida está Engenharia Aeronáutica e Odontologia entre as 10 maiores notas de corte no Sisu 2021, segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Ao todo, o Estado dispõe de apenas 1.929 vagas. Metade das vagas ofertadas é para candidatos que cursaram integralmente todas as séries do ensino médio em escola pública. Dessas vagas reservadas, 50% se destinam àqueles com renda familiar per capita inferior a um salário mínimo e meio. Ainda há cotas aos candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas, e a pessoas com deficiência.

Confira as notas de corte clicando aqui