Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mato Grosso do Sul teve 57,2% de abstenção no Enem, terceira maior do Brasil

Mais da metade dos inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), em Mato Grosso do Sul, não realizaram a prova no primeiro dia de aplicação, ocorrido neste domingo (17). De acordo com dados do Ministério da Educação, foram 82.638 inscritos em todo o estado, destes, 47.310 não compareceram no dia da prova, gerando uma […]
Arquivo -

Mais da metade dos inscritos no (Exame Nacional do Ensino Médio), em , não realizaram a prova no primeiro dia de aplicação, ocorrido neste domingo (17).

De acordo com dados do Ministério da Educação, foram 82.638 inscritos em todo o estado, destes, 47.310 não compareceram no dia da prova, gerando uma taxa de abstenção de 57,2%.

Com o número, Mato Grosso do Sul possui a terceira maior taxa de abstenção do , ficando atrás de Rondônia, com 64,5% e com 59,3%.

No Brasil, a taxa de abstenção, ou seja, de alunos que não realizaram a prova, foi de 51,5%. Ao todo, foram 5.523.029 de inscritos, com 2.842.332 de ausentes, conforme dados do Ministério da Educação.

Demora na abertura dos portões

O primeiro dia de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foi marcado pelo atraso na abertura dos portões da escolas e unidades onde as provas foram realizadas.

De acordo com os estudantes que chegaram mais cedo, a catraca na entrada da universidade demorou para ser liberada e uma aglomeração acabou se formando.

Depois de alguns minutos, foram organizadas filas para que os candidatos seguissem para as respectivas salas.

Os estudantes poderiam entrar no local de prova até as 13h, no horário de .

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
elefanta mato grosso do sul

Viu ela? Após cruzar Mato Grosso do Sul, elefanta chega a seu novo lar

Trabalhador é esfaqueado após jogar pedaço de carne contra mulher em frigorífico de MS

Brasil ultrapassa marca de 1 milhão de casos de dengue neste ano

Celebração de Páscoa em igreja protestante de MS revela outra perspectiva sobre morte e ressurreição de Cristo

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

comércio

Sexta-Feira Santa: Confira o que abre e o que fecha no feriadão em Campo Grande

Novas tecnologias são apostas de gigante da celulose para mitigar impactos em MS

Em vídeo, deputado de MS explica porquê destinou R$ 1 milhão para hospital de SP

Últimas Notícias

Esportes

Hugo Calderano derrota japonês e vai pela 1ª vez à semifinal da Copa do Mundo de tênis de mesa

Atleta conseguiu se reerguer nos últimos sets e venceu o adversário

Mundo

EUA suspenderão esforços de paz na Ucrânia se não houver progresso, alerta secretário de Estado

Marco Rubio afirmou que os EUA terão outras prioridades

Polícia

Homem é esfaqueado na cabeça ao cobrar aluguel de ex-inquilino na Vila Planalto

Suspeito fugiu após o crime na manhã desta sexta-feira (18)

Brasil

Hugo Motta aciona Polícia Legislativa após ataque a tiros a carro do deputado Sargento Portugal

Carro do deputado era blindado e ninguém se feriu