Cotidiano

Massa de ar polar mais intensa do ano se aproxima e MS pode ter frio de 4ºC com risco de geada

Previsão indica que tempo começa a mudar a partir do domingo em todo o centro-sul do país

Gabriel Maymone Publicado em 27/05/2021, às 12h45

Começo da semana será de muito frio na maior parte do Estado
Começo da semana será de muito frio na maior parte do Estado - Arquivo / Midiamax

Após registrar as menores temperaturas do ano na semana passada, Mato Grosso do Sul terá uma nova massa de ar polar, que promete um frio de até 4ºC com risco de geada em regiões do Estado. 

Conforme a meteorologia do Climatempo, a mudança no tempo se dará por conta de uma massa de ar seco de origem polar que atingirá o centro-sul do país e promete ser a mais intensa do ano até agora.

Os meteorologistas indicam que a mudança no tempo começa a partir de domingo, quando parte do sul de MS já deve registrar chuva e queda na temperatura, com mínima de 12ºC.  Porém, entre terça e quarta-feira que o frio será mais intenso, podendo chegar a 4ºC no extremo sul do estado. 


Mapa indica as temperaturas mínimas no dia 1º de junho, conforme cada área do país - Imagem: Climatempo

Ainda conforme a previsão, é a primeira vez no ano que há risco de geada em Mato Grosso do Sul. A ocorrência pode ser registrada na região de fronteira com o Paraguai, no extremo sul do Estado. A possibilidade é baixa, mas pode acontecer, segundo o Climatempo.

Na segunda-feira (31), as temperaturas mínimas já ficam entre 14ºC e 18ºC no centro-sul de MS e podem chegar a 8ºC em Campo Grande na terça-feira. A mínima na Capital, até o momento, foi de 10,5ºC.

A partir de quinta-feira (03), a tendência é que a massa de ar polar se afaste, portanto as temperaturas entram em gradativa elevação no fim da semana. 

Jornal Midiamax