Cotidiano

Mais de 8 mil doses da vacina da Pfizer são distribuídas aos municípios de MS

Novo lote chegou nesta quinta-feira, dia do feriado de Corpus Christi

João Ramos Publicado em 04/06/2021, às 10h13

Após a carga ser carregada no veículo da transportadora, a Polícia Federal realizou a escolta até o prédio da Ceve
Após a carga ser carregada no veículo da transportadora, a Polícia Federal realizou a escolta até o prédio da Ceve - (Governo do Estado)

Chegou na noite desta quinta-feira (03), às 18h30, no Aeroporto Internacional de Campo Grande, o carregamento com o 28º lote de vacinas. As doses da Pfizer foram armazenadas no ultrafreezer emprestado pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), com capacidade de armazenar os imunizantes até a temperatura de -86 ºC.

Os municípios começaram a retirar as vacinas já na manhã desta sexta-feira (04) no prédio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiologia (Ceve). A relação da quantidade de doses recebida por cada município foi publicada no Diário Oficial do Estado de quarta (02).

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, as doses recebidas são importantes para continuar o esquema vacinal da população. “Mato Grosso do Sul tem sido exemplo para o país tanto distribuição quanto na aplicação da vacina contra a Covid-19”, afirmou.

Números

Mato Grosso do Sul vacinou até o momento 1.246.024 pessoas, sendo 873.102 com a primeira dose e 372.922 com a segunda dose.

De acordo levantamento nacional, Mato Grosso do Sul está entre os estados brasileiros com melhor desempenho na vacinação. Aqui, 31,08% da população adulta receberam a 1ª dose do imunizante e 13.27% foram imunizados com a segunda dose.

Jornal Midiamax