Cotidiano

Mais de 180 mil pessoas já foram vacinadas contra Covid-19 em Campo Grande

Dessas, 67 mil já estão completamente vacinadas

Dândara Genelhú Publicado em 29/04/2021, às 18h24

Campo Grande já imunizou mais de 19% da população contra a Covid-19.
Campo Grande já imunizou mais de 19% da população contra a Covid-19. - Foto: Arquivo | Midiamax

Nesta quinta-feira (29), Campo Grande atingiu 180.254 pessoas com a aplicação da primeira dose contra a Covid-19. Assim, a cidade já imunizou 19,89% da população em menos de quatro meses. 

Então, dessas que tomaram a primeira dose, 67.259 já tomaram o reforço do imunizante e estão completamente vacinadas. Apenas nesta quinta-feira (29), a Capital vacinou 1.385 pessoas. 

Os dados são do Vacinômetro de Campo Grande, disponibilizado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Para a matéria foram usadas informações da atualização das 18h07. 

Cadastro para vacinação

A partir desta quinta-feira (29), trabalhadores do transporte coletivo, de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos poderão realizar o cadastro de identificação prévia para a vacinação contra Covid-19. A Prefeitura de Campo Grande também liberou o cadastro de profissionais de Assistência Social. 

A ação deve ajudar a quantificar os grupos prioritários. “Assim conseguimos mensurar mais facilmente a quantidade de doses que serão necessárias para imunizar todo mundo”, explica o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.

Podem se cadastrar profissionais de assistência social que trabalham na Central de Cadastro, Centro de Convivência do Idoso e Múltiplo Uso, Cetreme, CRAS, CREAS e Residência Inclusiva.

Jornal Midiamax