O fez mais 10 vítimas fatais em . É o que revela o boletim epidemiológico divulgado neste domingo (3) pela Secretaria Municipal de Saúde. Do total de óbitos, três são moradores de Dourados e sete de outras localidades que estavam internados na cidade.

Além dos 10 óbitos, a cidade, também registrou 79 casos da doença nas últimas 24 horas, segundo os números divulgados pela prefeitura, que também mostra que a cidade tem 14.189 pessoas infectadas.

Do total de casos confirmados na segunda maior cidade Mato Grosso do Sul, 1.533 ainda estão em isolamento domiciliar e outras 78 encontram-se internadas em hospitais da cidade, sendo 45 em enfermarias e 33 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Dos óbitos registrados em Dourados, três são mulheres. A primeira deu entrada em um hospital particular e faleceu no dia 2. A segunda, apresentou sintomas da doença no dia 27, foi internada e faleceu neste domingo (3).

Já a terceira vítima foi internada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no dia 19 e transferida ao hospital no município de Fátima do Sul no dia 21, onde realizou teste para coronavírus com resultado positivo. Posteriormente foi transferida para UTI de um hospital particular de Dourados no dia 25/12, porém, apresentou piora no quadro e evoluiu a óbito.

Em relação às setes pessoas mortas por coronavírus de outras localidades e que estavam internadas em Dourados, todas apresentavam histórico de comorbidades. Duas são de Ponta Porã, uma de Fátima do Sul, uma de Glória de Dourados, uma de Juti, uma de Ivinhema e a outra de Bonito.