Cotidiano

Capivara morre e filhote fica ferido após atropelamento na Afonso Pena

Um filhote de capivara foi resgatado em estado grave após ser atropelado junto com a mãe, que veio a óbito, na Avenida Afonso Pena, nesta sexta-feira (12). A (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande foi acionada por volta das 6h20, para resgatar um filhote de animal silvestre da espécie Hydrochoerus hydrochoeris, popularmente conhecida como capivara. […]

Ranziel Oliveira Publicado em 12/02/2021, às 12h42 - Atualizado em 13/02/2021, às 09h14

(Foto: Divulgação / PMA)
(Foto: Divulgação / PMA) - (Foto: Divulgação / PMA)

Um filhote de capivara foi resgatado em estado grave após ser atropelado junto com a mãe, que veio a óbito, na Avenida Afonso Pena, nesta sexta-feira (12).

A (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande foi acionada por volta das 6h20, para resgatar um filhote de animal silvestre da espécie Hydrochoerus hydrochoeris, popularmente conhecida como capivara. O animal foi encontrado próximo da mãe que morreu vítima de atropelamento na Avenida Afonso Pena, na altura do Aquário do Pantanal.

Quando os policiais chegaram ao local perceberam que o animal também havia sido atropelado e que não conseguia se levantar. O filhote só movimentava os membros dianteiros, o que levava a suspeita de ter fraturado a coluna.

A PMA encaminhou o filhote para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), para atendimento e acionou a empresa responsável por resíduos sólidos para efetuar o recolhimento da capivara adulta morta.

Jornal Midiamax