Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mãe e filho morrem no mesmo dia com complicações do coronavírus em MS

Mãe e filho morreram no mesmo dia com complicações do coronavírus, em Batayporã, a 310 km de Campo Grande. As vítimas da Covid-19 faleceram na tarde desta terça-feira (9). Conforme o portal Nova News, José Sobrinho dos Santos, de 61 anos, servidor público do município, havia sido internado anteriormente, chegou a receber alta , mas […]
Arquivo -

Mãe e filho morreram no mesmo dia com complicações do coronavírus, em , a 310 km de Campo Grande. As vítimas da Covid-19 faleceram na tarde desta terça-feira (9).

Conforme o portal Nova News, José Sobrinho dos Santos, de 61 anos, servidor público do município, havia sido internado anteriormente, chegou a receber alta , mas apresentou piora em seu quadro clínico e foi hospitalizado novamente. Ele veio a óbito nesta tarde.

Já sua mãe, uma idosa de 92 anos,  que não teve o nome divulgado, passou por internações nas mesmas datas, mas seguiu hospitalizada até o fim da tarde, quando faleceu. Com os dois casos, a cidades agora tem 10 mortes causadas pelo novo coronavírus.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, devido às divergências no horário de operacionalização do sistema E-SUS pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) e pelo município, as constarão nos próximos boletins epidemiológicos.

A Prefeitura Municipal da cidade publicou nota de pesar lamentando a morte do servidor, que completaria 62 anos no próximo mês.

Com pesar comunicamos o falecimento do servidor da Prefeitura de Batayporã, José Sobrinho dos Santos. O sr. José Sobrinho era guarda municipal e completaria 62 anos no próximo dia 14 de março. Ele deixa esposa, três filhos e netos. Nós do Executivo Municipal lamentamos profundamente a perda de nosso querido colega e manifestamos solidariedade à sua família“.

Casos em MS

Mato Grosso do Sul voltou a registrar mais de mil casos novos de coronavírus em 24 horas, foram 1.037 novas confirmações nesta terça-feira (9) e o Estado já soma 166.940 casos confirmados de Covid-19.

A última vez que MS registrou mil casos em um dia foi no dia 26 de janeiro, há duas semanas. Além disso, foram registradas 29 novas mortes de acordo com dados divulgados no boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado diariamente pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Com os dois casos em Batayporã, MS chega a 3.055 mortes desde o início da pandemia. De 166.940 casos confirmados em MS, 156.787 pacientes se recuperaram. Há 6.639 pacientes em isolamento domiciliar. Em relação às internações, MS tem 461 pacientes internados. Destes, 233 estão em leitos clínicos (140 públicos e 93 privados) e 228 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 179 estão em leitos públicos e 49 em privados.

A taxa de ocupação de leitos de UTI públicos global nas 4 macrorregiões de MS é de: 77% em Campo Grande, 84% em Dourados, 66% em e 45% em Corumbá.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Paris homenageia Brasil em show da Queda da Bastilha com mil drones e luzes na Torre Eiffel

‘Sem chão’, diz mãe de rapaz atacado por 3 pit bulls que teve artéria rompida em Campo Grande

Murilo Huff expõe bastidores de briga judicial com Dona Ruth: ‘Foi ignorado’

Agesul suspende duas licitações para revisões dos editais

Notícias mais lidas agora

Grávida de 6 meses foi queimada viva e corpo encontrado em casa abandonada

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

Decreto sobre reciprocidade prevê rito mais célere para contramedidas provisórias

Últimas Notícias

Mundo

Maratonista mais velho do mundo morre aos 114 anos após ser atropelado por carro

Indiano era conhecido como "Tornado de Turbante"

Cotidiano

Fez sua ‘fezinha’? Mega-Sena sorteia R$ 46 milhões nesta terça-feira

No último sorteio, 36 apostas de MS acertaram a quadra

Polícia

Emocionados, amigos e familiares se despedem de Gabriel, morto em acidente na BR-163

Bacharel em Direito morreu após batida frontal contra carreta na segunda-feira

Transparência

ANTT autoriza início das obras de duplicação de 5,5 km da BR-163 em Campo Grande

Motiva vai tocar as obras previstas, como as de duplicação, para conclusão até no 1º de concessão