Pular para o conteúdo
Cotidiano

Lotação no Terminal Bandeirantes atrasa e incomoda passageiros do transporte público

Situação fica caótica em horário de pico
Arquivo -
Passageiros formam longas filas para entrarem pela porta da frente do ônibus
Passageiros formam longas filas para entrarem pela porta da frente do ônibus

Passageiros do transporte público de que utilizam o Terminal , na região oeste da Capital, têm enfrentado complicações, principalmente em horários de maior movimento. Segundo relatos enviados ao Jornal Midiamax, há atraso nos horários dos ônibus e superlotação.

Dentre as medidas tomadas pela Prefeitura da Capital por conta da pandemia de Covid-19, está o embarque dos passageiros pela porta dianteira do ônibus, até mesmo nos terminais, onde o embarque costumava ser pelas portas traseiras.

Com isso, formam-se filas de passageiros para o embarque e de acordo com os mesmos, alguns ônibus chegam tão cheios ao terminal, que partem sem receber novos passageiros. Dessa forma, o limite de 2h para integração, permitido aos portadores do Cartão Vale Transporte ou do Cartão Cidadão, é extrapolado, fazendo com que eles precisem pagar outra passagem. “Estou em campo grande há dois anos e nunca vi algo assim”, comenta uma usuária.

Outro passageiro cita ainda que há apenas um guichê funcionando para compra de passagens. “Quando desembarcam aqui pra comprar o vale-transporte, contam apenas com uma atendente pra fazer a recarga dos cartões. Tá um verdadeiro descaso com os passageiros que dependem do serviço”, reclama.

O Jornal Midiamax fez contato com a Prefeitura de Campo Grande e com o Consórcio Guaicurus, por meio das assessorias de imprensa, a respeito da situação no , mas até o momento desta publicação não obteve retorno. O espaço segue aberto para posicionamento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista morto e passageira que ficou em estado grave na BR-463 são de Fortaleza

Celebração de Corpus Christi homenageia padre indiano que evangelizou por 36 anos em Campo Grande

VÍDEO: Conheça o porco que produz carne vermelha similar à de boi

Dom Dimas destaca Eucaristia como pão da vida e da esperança em homilia marcante no Corpus Christi

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

Ex-gerente do Detran-MS que ‘sumiu’ estava preso por caso de violência contra criança

VÍDEO: ‘Fim do pesadelo’, diz secretário de MS em viagem de volta ao Brasil

35 mil fiéis celebram Corpus Christi com fé e emoção em Campo Grande

Com aeronave, bombeiros resgatam idoso com problemas respiratórios no Pantanal

Últimas Notícias

Charge

Vale ouro!

Esportes

Botafogo se entrega, vence o PSG no Mundial e coloca futebol sul-americano acima do europeu

Um time sul-americano não vencia uma equipe europeia em competições oficiais desde 2012

Cotidiano

Durante Corpus Christi, padre destaca criação da Pastoral das Favelas em Campo Grande

Pastoral de Favelas surgiu durante processo de redemocratização do Brasil

Esportes

Atlético de Madrid vence Seattle Sounders e vai decidir vaga no Mundial com o Botafogo

O resultado mantém o time espanhol vivo na briga por uma vaga