A Câmara de Vereadores de Campo Grande irá realizar uma live sobre a reabilitação dos pacientes com sequelas da covid-19 às 10h30 desta quarta-feira (05). A live terá a presença do secretário municipal de Saúde, José Mauro de Castro Filho, e do médico Neto, diretor clínico do CER/Apae (Centro Especializado em Reabilitação e Oficina Ortopédica da APAE de Campo Grande), ambulatório para tratamento de pacientes que têm doenças residuais provocadas pelo coronavírus. De acordo com a prefeitura, o encaminhamento ao local é feito pela regulação municipal, onde é feito o agendamento para avaliação de cada caso.

A live será transmitida pelo (https://www.facebook.com/camaracgms) e pelo Youtube (https://www.youtube.com/camaramunicipalcg) da Casa de Leis. O público poderá encaminhar perguntas e sugestões que serão respondidas pelos participantes.
Todas as quartas-feiras, às 10h30,

A Comissão de Saúde realiza em todas quartas-feiras às 10h30, debates com a presença de convidados de assuntos relacionados à pandemia. A Comissão é composta pelo vereador Dr. (presidente), Dr. Victor Rocha (vice-presidente), vereadores Dr. Jamal, Tabosa e Dr. Loester como membros. As discussões ocorrem desde o ano passado.

Durante a live, também são repassadas informações com atualização dos dados de casos confirmados, internações e mortes pela doença, além dos decretos atualizando as medidas adotadas para tentar garantir distanciamento social.

Já foram debatidos a adoção de medidas restritivas como forma de conter a transmissão do covid-19, os impactos da pandemia na saúde mental, importância da atividade física para prevenção e recuperação do coronavírus e atualizações e protocolos para tratamento da doença.